PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

XV Feira de Artesanato aposta na comercialização de produtos endógenos

6 Julho, 2012 - 13:21

204

0

O autarca confirma o aumento de pessoas que já fazem do artesanato a sua única fonte de rendimento, com “um elevado nível de quantidade e qualidade”.

Até domingo, o recinto da Expolima recebe a XV edição da Feira de Artesanato de Ponte de Lima, organizada pela P. L. Arte – Associação de Artesãos de Ponte de Lima em parceria com o Município.

A par da divulgação e promoção do artesanato do Concelho, este certame visa ainda incentivar e motivar a atividade dos artesãos, que trabalham para valorizar a sua arte, confecionando novos produtos que simbolizam as caraterísticas de cada região.

A presente edição vai contar com 11 expositores do concelho e 15 de outras regiões do país.

O autarca confirma o aumento de pessoas que já fazem do artesanato a sua única fonte de rendimento, com “um elevado nível de quantidade e qualidade”.

Vitor Mendes explica que este certame já está consolidado e que visa, além de expôr produtos endógenos, apoiar a sua divulgação e comercialização.

No último fim-de-semana de cada mês, o município promove uma feira de artesanato que já é uma “referência regional”.
Vitor Mendes assegura que os artesãos do concelho estão bem preparados e têm procurado aliar a tradição á criatividade e inovação.

De acordo com a Associação de Artesãos de Ponte de Lima 80% dos artesãos vão trabalhar ao vivo durante o evento.

O artesanato de Ponte de Lima vai estar representado nas mais diversas áreas, com expositores que de outras regiões.

A par da exposição e venda, a Feira de Artesanato de Ponte de Lima, apresenta um programa de animação popular ao som das tradicionais Concertinas.

O certame é inaugurado mais log, pelas 19h30 horas, encerrando às 24 horas. Durante o fim-de-semana, a feira abre às 10 horas.

Últimas