PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

WhatsApp vai deixar de funcionar em vários telemóveis a partir de janeiro (veja se o seu está incluído)

21 Dezembro, 2022 - 09:45

1489

0

Redes sociais.

O WhatsApp, utilizado para enviar mensagens e fazer chamadas, vai deixar de ser compatível com vários smartphones devido às atualizações obrigatórias a partir de dia 31 de dezembro, informa o jornal espanhol El Confidencial.

 

Em janeiro, os requisitos mínimos para a utilização desta aplicação serão alterados, ou seja, os telefones que utilizam o sistema operativo Android têm de ter a versão 4.2 ou superior, enquanto que os que utilizam iOS terão de ter a versão 12.1 ou superior, o que é obrigatório tanto para iPhone ou iPad.

 

Embora tenha aparecido em 2009, apenas se tornou a aplicação de mensagens mais utilizada a nível mundial em 2012, resultado das suas variadas funcionalidades. Contudo, como todos os tipos de tecnologia, em 2023 vai requerer especificidades que nem todos os telemóveis podem conseguir aceder por serem já muito antigos.

 

Apesar de a maior parte dos dispositivos que utilizamos ter capacidade de atualização, os sistema operativos mais antigos deixam de permitir tal funcionalidade, o que se refletirá na utilização desta aplicação da Meta.

 

Esta é a lista de telemóveis que vão deixar de poder utilizar o WhatsApp em 2023:

  • Apple: iPhone 6S, iPhone SE e iPhone 6S Plus
  • Huawei: Ascend Mate, Ascend G740 e Ascend D2
  • Lenovo: A820
  • LG: Optimus L3 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L7 Dual, Optimus F3, Optimus F5, Optimus F7, Optimus F3Q, Optimus L2 II, Optimus L3 II, Optimus L4 II, Optimus L5 II, Optimus L6, Optimus L7 II e Enact Lucid 2
  • Samsung: Galaxy Core, Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy Ace 2, Galaxy S3 mini e Galaxy X cover 2.
  • Sony: Xperia M

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#redes sociais

Últimas