PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Rua 31 de Janeiro está a ser requalificada [FOTOS]

30 Maio, 2021 - 13:43

797

0

PUB O Município de Caminha está a proceder à requalificação da rua 31 de Janeiro, em Vila Praia de Âncora. Trata-se de um investimento 67.848,27 euros. Esta obra, refere a […]

PUB

O Município de Caminha está a proceder à requalificação da rua 31 de Janeiro, em Vila Praia de Âncora. Trata-se de um investimento 67.848,27 euros.

Esta obra, refere a autarquia, “faz parte da 1ª fase do Plano de Pavimentações que vai ser executado em quatro freguesias do concelho, Vila Praia de Âncora, Caminha e Vilarelho, Moledo e Cristelo e Riba de Âncora, como resposta a situações de pisos irregulares ou degradados”. 

Este plano, recorde-se, arrancou no passado 10 de maio. De acordo com o Município, surge como resposta a várias situações de piso irregular ou em degradação que estão assinaladas em diferentes quadrantes do concelho e inicia-se com obras nas freguesias de Vila Praia de Âncora, Caminha e Vilarelho, Moledo e Cristelo e Riba de Âncora.

 

 

Rua 31 de Janeiro, em Vila Praia de Âncora, está a ser requalificada
[Fotografias: Município Caminha]

 

 

Abrange um investimento global de 300 mil euros e teve como obra de arranque a intervenção no betuminoso na zona envolvente do Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora. A execução destas empreitadas associa-se ao investimento em diversos arruamentos das freguesias de Âncora, Seixas e Vilarelho, num montante de 170 mil euros “e representa o primeiro momento de um esforço relevante da autarquia para debelar os problemas mais graves nas vias de comunicação do concelho”, aponta o Município.

“Esta primeira fase de investimento vai ao limite das possibilidades financeiras do Município. Há muitas situações a precisar de reparação, mas estas são as que conseguimos acomodar para já, num esforço económico que de aproxima do meio milhão de euros”, disse o presidente da Câmara, Miguel Alves.

“Temos os pisos degradados em Vilar de Mouros, Venade, Azevedo e Âncora, por causa das obras de saneamento, mas esses estão contratualizados e à espera do empreiteiro responsável. Estas são obras sem financiamento comunitário, um investimento 100% municipal que não tem mais alcance porque não temos mais meios disponíveis neste momento”.

O Município de Caminha avisa que a realização destas obras poderá estender-se, globalmente, pelos próximos dois meses.

 

PUB

Últimas