PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques
Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Presidente da Junta ameaça com greve de fome se limpeza das ruas não melhorar

27 Junho, 2019 - 09:07

357

0

PUB O presidente da Junta de Vila Praia de Âncora, em Caminha, ameaçou esta quarta-feira, em sessão da Assembleia Municipal, fazer greve de fome à porta daquele edifício caso a […]

PUB

O presidente da Junta de Vila Praia de Âncora, em Caminha, ameaçou esta quarta-feira, em sessão da Assembleia Municipal, fazer greve de fome à porta daquele edifício caso a limpeza nas ruas da vila não melhore. De acordo com a notícia avançada pelo jornal O Caminhense, a situação foi denunciada pelo autarca no período antes da ordem do dia.

“A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora vem expressar mais uma vez o seu descontentamento sob a forma como estão a ser efetuadas [as limpezas] assim como a manutenção dos espaços verdes”, disse Carlos Castro (PSD). “Tendo sido notório o descuido nos últimos meses, é para nós incompreensível que vários concelhos do nosso distrito se apresentem limpos e cuidados e o nosso concelho apresente a imagem oposta”, lamentou.

Carlos Castro diz ter já perdido a conta ao número de ofícios enviados à Câmara e à empresa Luságua, responsável pela limpeza e recolha de lixo no concelho, a quem acusa de prestar um mau serviço.

Segundo o autarca a Luságua não está a cumprir o compromisso assumido numa reunião realizada em Vila Praia de Âncora, nem mesmo o caderno de encargos referente ao contrato estabelecido pela Câmara.

Parante este cenário, o presidente da Junta de Vila Praia de Âncora garantiu que voltar a enviar um ofício à empresa numa última tentativa de resolver a situação. No entanto, se nada for feito, Carlos Castro vai ponderar outra forma de luta. “Face à passividade que temos verificado por parte da Câmara Municipal e ao desinteresse da empresa Luságua na resolução deste assunto, pondero a possibilidade de iniciar uma greve de fome a realizar em frente ao edifício dos Paços do Concelho até que me sejam dadas garantias evidentes e prazos adequados para a resolução deste problema”.

 

[Fotografia: Jornal O Caminhense]

 

PUB

 

 

Últimas