PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Novo supermercado ALDI abre na sexta-feira – Há cabazes grátis para os primeiros

2 Agosto, 2021 - 15:55

97

0

PUB Vai ser inaugurado na próxima sexta-feira, o novo supermercado ALDI de Vila Praia de Âncora. A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho pela própria cadeia de supermercados. […]

PUB

Vai ser inaugurado na próxima sexta-feira, o novo supermercado ALDI de Vila Praia de Âncora. A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho pela própria cadeia de supermercados.

Com uma área de vendas superior a 1000m2, esta nova loja conta com os habituais serviços de padaria self-service, máquina de corte de pão e outra de sumo de laranja natural, espremido na hora. Vão ser criados cerca de 20 novos postos de trabalho diretos.

Para além destes serviços, a nova loja ALDI de Vila Praia de Âncora disponibiliza ainda cerca de 80 lugares de estacionamento, sendo que em Vila Praia de Âncora, devido à sua localização privilegiada junto à praia, existem ainda lugares concebidos, especialmente, para autocaravanas.

Será a primeira loja do grupo no distrito de Viana do Castelo, e o espaço mais a norte que a insígnia detém, até ao momento.

Para assinalar a inauguração, a partir de um montante mínimo de compras na loja de Vila Praia de Âncora, os clientes recebem um cabaz com produtos ALDI (limitado ao stock existente).

Além disto, os clientes vão ainda ter acesso a um desconto especial extra e exclusivo, por tempo determinado, aplicado a um conjunto de produtos alimentares das suas marcas próprias. As condições especiais estão disponíveis, para consulta, nos folhetos de abertura: aldi.pt/supermercados-aldi/aberturas.html.

 No âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do grupo ALDI Nord para com a promoção do desenvolvimento sustentável, um dos objetivos do grupo é a concretização de doações alimentares em todas as lojas ALDI em Portugal. É nesse contexto que o retalhista discount anuncia a realização de parceria com o Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora.

 

Como nasceu a ALDI?

 

No dia 10 de Abril de 1913, o pai dos futuros fundadores  da empresa, Karl e Theo Albrecht, criou em Essen-Schonnebeck,  um espaço comercial denominado de “comércio de produtos de panificação”.
A mãe, Anna, também descendente de uma família de comerciantes, abriu a sua primeira mercearia em 1914, a semente de um princípio de negócios bem-sucedido, orientado para o cliente, a partir do qual os seus filhos, mais tarde, fizeram história no comércio da Alemanha.

Os irmãos Karl e Theo Albrecht assumem o negócio da família em 1945. Apenas três anos depois, começam a expandir o seu negócio, implementando, consistentemente, o conceito que criaram: uma gama selecionada, com excelente qualidade nos produtos e preços baixos. O negócio cresceu e, rapidamente, expandiu-se para além da cidade de Essen. Em 1954 contavam já com 77 pontos de venda na sua rede de lojas.
Um ano depois, em 1955, existiam já 100 filiais na Renânia do Norte-Vestfália.

Em 1961, os dois irmãos decidiram dividir, entre si, a rede de lojas existentes: Karl ficaria concentrado na parte sul e Theo na parte norte, da Alemanha. Ligadas, desde então, as duas empresas têm trabalhado em conjunto, desde o início.

 

Surge então o nome…

 

Sob o nome ALDI (de “ALBRECHT Discount”), Theo Albrecht desenvolve, a partir de 1962, a sua rede de lojas no norte da Alemanha, tendo como principal foco a concentração no essencial: o cliente.

Procurando oferecer uma seleção de produtos de alta qualidade, a preços mais baixos, Theo utilizou a publicidade a favor do seu negócio. Apesar do ALDI há muito ter parado de vender produtos exclusivamente “em paletes”, o conceito de desconto do ALDI existe há mais de 60 anos.

Nas últimas décadas, a ALDI expandiu a sua gama com produtos e serviços inovadores como: a farinha, açúcar e produtos enlatados durante a década de 1960 e, posteriormente, com produtos de cosmética e  artigos promocionais como têxteis ou utensílios domésticos e produtos do dia-a-dia como salsichas, queijos e laticínios, produtos de frio, frutas e legumes frescos, vinho, refeições prontas, carne fresca e pão de forno cozido várias vezes ao dia.

Nos anos 90, os chamados bens de luxo, posicionaram o ALDI noutros setores que não apenas o alimentar, através, por exemplo, da oferta de produtos eletrónicos.

Atualmente, a ALDI desenvolve uma ampla gama de produtos biológicos, vegetarianos e vegan de elevada qualidade, bem como produtos de madeira e papel com origem certificada e produtos de pescado produzidos de forma sustentável.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

 

 

Últimas