PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Jovem professor de música brilha… e ganha 25 mil euros no Joker

14 Outubro, 2021 - 00:19

6965

3

Joaquim Ribeiro respondeu acertadamente a 14 questões.

Joaquim Ribeiro, natural de Vila Praia de Âncora, em Caminha, ganhou 25 mil euros na edição do concurso Joker, da RTP, transmitida esta quarta-feira. Desde logo, e à boa maneira alto-minhota, o concorrente mostrou grande à vontade e boa disposição perante as câmaras.

 

“A culpada principal de eu estar aqui com o meu pai… é a minha mãe”, contou com um sorriso. “Foi ela que engendrou este plano. Nós lá em casa éramos daqueles treinadores de bancada que acertávamos tudo”, referiu.

 

Questionado sobre de onde vem, Joaquim Ribeiro teve resposta pronta. “Venho de Vila Praia de Âncora, coração do Minho e topo de Portugal”, enunciou com orgulho o professor de música e também guitarrista num grupo de baile e animação de festas.

 

O jogo começou. Entre maiores e menores dificuldades, Joaquim foi acertando. Uma… após outra… e outra. Pelo meio, a ajuda do pai com o mesmo nome.

 

Até que chegou à 15ª e última questão, para os 75 mil euros.

 

O Museu das Trilobites é parte integrante de que parte do território português?, lia-se no ecrã.

 

Mas Joaquim Ribeiro não tinha mais jokers (ajudas). Tinha 25 mil euros garantidos e os 75 mil euros eram já ali. Bastava acertar. Mas o risco era grande demais. O ancorense optou por parar e levar para casa o prémio de 25 mil euros.

 

No final, foi felicitado não só pelo apresentador, Vasco Palmeirim, mas também nas redes sociais pela grande prestação que teve.

 

 

Veja a edição completa do concurso AQUI.

 

 

[Fotografia: Screen RTP]

Últimas