PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Caminha

VP Âncora já se ‘aperalta’ para mais uma edição do ‘Vila Praia em Flor’

27 Abril, 2022 - 11:14

326

0

Iniciativa começa sexta-feira e prolonga-se até domingo.

Os funcionários da Câmara Municipal de Caminha já concluíram os primeiros trabalhos de transporte, colocação de floreiras e de flores na Praça da República, avenida marginal e algumas artérias onde, a partir de sexta-feira e até domingo, decorre mais uma edição do Vila Praia em Flor.

 

Há outros espaços já enfeitados, como janelas, varandas e montras, numa iniciativa que abraça toda a comunidade e em que se insere o Concurso Janelas e Varandas Floridas e, nos restaurantes, a iniciativa “Sabores da Primavera”.

 

Os espaços mais emblemáticos de Vila Praia de Âncora que, por norma, são palco do Vila Praia em flor já ostentam o colorido das flores e a alegria do enfeites que caraterizam esta festa.

 

Destaque para a Praça da República e para a Capela de Nossa Senhora da Bonança, já enfeitadas, mas que, até sexta-feira, vão ainda receber mais ornamentações.

 

Esta quinta-feira, por exemplo, será a vez de incluir na decoração a participação das escolas do concelho. Os serviços do Município de Caminha vão recolher os carrinhos de mão que, entretanto, foram distribuídos aos estabelecimentos de ensino e que agora, devidamente ornamentados com plantas e flores, vão contribuir para o Vila Praia em Flor.

 

Relativamente ao Concurso Janelas e Varandas Floridas, os objetivos são recriar outra forma de embelezamento das ruas da vila durante este evento, contribuindo para a renovação da imagem de Vila Praia em Flor; incentivar a descoberta e o gosto pelos espaços verdes e pela natureza, promovendo o adorno e o sentido estético das fachadas dos edifícios, potenciando o aparecimento de recantos de grande beleza, na junção da arquitetura urbana e reavivar a tradição portuguesa de florear as janelas e varandas, proporcionando desse modo novas vivências e formas de sentir e viver sua terra.

 

Mas o Vila Praia em Flor inclui ainda momentos que apelam à participação, como o desfile florido, zumba, cinema e, sobretudo, motivos acrescidos para um passeio pelas ruas da Vila.

 

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas