PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Imagem de Nª Srª de Fátima percorreu ruas da freguesia [FOTOS]

9 Setembro, 2021 - 22:25

101

0

PUB A imagem de Nª Srª de Fátima percorreu ao princípio da noite desta quinta-feira todas as ruas de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha. Um momento de […]

PUB

A imagem de Nª Srª de Fátima percorreu ao princípio da noite desta quinta-feira todas as ruas de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha. Um momento de grande solenidade religiosa naquele que foi o primeiro dia das afamadas Festas em Honra de Nª Srª da Bonança.

De referir que, enquanto a imagem da Virgem percorria as artérias da freguesia transportada numa viatura dos bombeiros locais, várias dezenas de fiéis concentraram-se na Praça da República para a recitação do Terço.

 

 

Veja as fotos [Screens FB Festa Sra da Bonança]

 

 

 

Sons do Minho e Augusto Canário prometem muita animação

 

 

O programa das festividades prossegue esta sexta-feira. Durante a tarde, pelas 16h00, o Orfeão de Vila Praia de Âncora fará uma atuação em direto nas redes sociais. Às 18h15 haverá novena em honra de Nª Srª da Bonança. Segue-se às 19h00 a Eucaristia na Capela de Nª Srª da Bonança.

Às 21h00, nas redes sociais, para ver um concerto do Grupo Coral da Capela. Uma hora depois, no Campo do Castelo, sobem ao palco os Sons do Minho. Os bilhetes podem ser adquiridos no posto de turismo. A lotação é limitada.

No sábado, pelas 9h00, o dia começa com a entrada do Grupo de Bombos de VP Âncora. Uma hora depois realiza-se a recolha dos Peteiros no comércio local e embarcações.

Às 15h00, em direto nas redes sociais, atua o Grupo Etnográfico de VP Âncora. Às 19h00 realiza-se a Missa Vespertina em honra de Nª Srª da Bonança, com transmissão direta nas redes sociais. Duas horas depois, também nas redes sociais, atua o Grupo Coral da Igreja Matriz.

Para as 22h00, no Campo do Castelo, é a vez de Augusto Canário subir ao palco para uma noite que promete ser animada. Os bilhetes podem ser adquiridos no posto de turismo. A lotação é limitada.

O domingo, dia 12 de setembro, começará às 9h00 com Missa na Capela de Nª Srª da Bonança. Vai seguir-se, às 10h30, a Missa Solene em honra de Nª Srª da Bonança.

Durante a tarde, pelas 15h30 e após a entrada de bombos, vai ter lugar a peregrinação da imagem de Nª Srª da Bonança pelas ruas de VP Âncora. Será transportada numa viatura dos bombeiros locais. 

As festividades vão encerrar a partir das 19h00, com Missa de Ação de Graças na Capela de Nª Srª da Bonança. Duas horas depois, nas redes sociais, nova atuação do Grupo Coral da Capela.

 

PUB

Últimas