PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Futuro supermercado ALDI vai criar 20 postos de trabalho diretos

4 Março, 2021 - 12:57

637

0

PUB O futuro supermercado ALDI de Vila Praia de Âncora, Caminha, vai criar 20 postos de trabalho. A informação foi avançada pela empresa ao jornal O Minho. “Neste momento e […]

PUB

O futuro supermercado ALDI de Vila Praia de Âncora, Caminha, vai criar 20 postos de trabalho. A informação foi avançada pela empresa ao jornal O Minho.

“Neste momento e devido ao panorama em que vivemos, não conseguimos adiantar uma dada concreta para abertura da loja em Vila Praia de Âncora. No entanto, temos previsto abrir ainda antes do verão”, referiu fonte da empresa àquele jornal, adiantando que está a prevista a criação de “cerca de 20 postos de trabalho diretos”.

Recorde-se que a Rádio Vale do Minho avançou em primeira mão, no passado dia 2 de março, a instalação deste supermercado em Vila Praia de Âncora.

“Vai ficar localizado na rotunda de acesso à A28. Já está a ser construída. É um espaço que vai criar emprego, o que é fundamental numa altura em que estamos a ser tão castigados por esta pandemia”, disse desde logo o presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, à Rádio Vale do Minho.

“Vai também existir um processo de concorrência, o que também é muito positivo para as pessoas. É um investimento que se tornou possível graças à possibilidade que a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora deu ao promotor, vendendo o terreno em causa”, explicou o presidente da Câmara.

Em tom bastante satisfeito, Miguel Alves antevê que esta nova superfície vai “criar uma nova dinâmica” naquela zona. “É mais uma ação que valoriza esta aposta que temos feito naquela zona norte de Vila Praia de Âncora, durante tantos anos esquecida”, sublinhou.

 

Como nasceu a ALDI?

 

No dia 10 de Abril de 1913, o pai dos futuros fundadores  da empresa, Karl e Theo Albrecht, criou em Essen-Schonnebeck,  um espaço comercial denominado de “comércio de produtos de panificação”.
A mãe, Anna, também descendente de uma família de comerciantes, abriu a sua primeira mercearia em 1914, a semente de um princípio de negócios bem-sucedido, orientado para o cliente, a partir do qual os seus filhos, mais tarde, fizeram história no comércio da Alemanha.

Os irmãos Karl e Theo Albrecht assumem o negócio da família em 1945. Apenas três anos depois, começam a expandir o seu negócio, implementando, consistentemente, o conceito que criaram: uma gama selecionada, com excelente qualidade nos produtos e preços baixos. O negócio cresceu e, rapidamente, expandiu-se para além da cidade de Essen. Em 1954 contavam já com 77 pontos de venda na sua rede de lojas.
Um ano depois, em 1955, existiam já 100 filiais na Renânia do Norte-Vestfália.

Em 1961, os dois irmãos decidiram dividir, entre si, a rede de lojas existentes: Karl ficaria concentrado na parte sul e Theo na parte norte, da Alemanha. Ligadas, desde então, as duas empresas têm trabalhado em conjunto, desde o início.

 

Surge então o nome…

 

Sob o nome ALDI (de “ALBRECHT Discount”), Theo Albrecht desenvolve, a partir de 1962, a sua rede de lojas no norte da Alemanha, tendo como principal foco a concentração no essencial: o cliente.

Procurando oferecer uma seleção de produtos de alta qualidade, a preços mais baixos, Theo utilizou a publicidade a favor do seu negócio. Apesar do ALDI há muito ter parado de vender produtos exclusivamente “em paletes”, o conceito de desconto do ALDI existe há mais de 60 anos.

Nas últimas décadas, a ALDI expandiu a sua gama com produtos e serviços inovadores como: a farinha, açúcar e produtos enlatados durante a década de 1960 e, posteriormente, com produtos de cosmética e  artigos promocionais como têxteis ou utensílios domésticos e produtos do dia-a-dia como salsichas, queijos e laticínios, produtos de frio, frutas e legumes frescos, vinho, refeições prontas, carne fresca e pão de forno cozido várias vezes ao dia.

Nos anos 90, os chamados bens de luxo, posicionaram o ALDI noutros setores que não apenas o alimentar, através, por exemplo, da oferta de produtos eletrónicos.

Atualmente, a ALDI desenvolve uma ampla gama de produtos biológicos, vegetarianos e vegan de elevada qualidade, bem como produtos de madeira e papel com origem certificada e produtos de pescado produzidos de forma sustentável.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

 

Últimas