PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Farol volta a ter luz na próxima semana – Liliana Silva saúda “vitória dos pescadores”

10 Outubro, 2019 - 09:49

358

0

PUB O farol de Vila Praia de Âncora, em Caminha, que estava apagado há três anos, vai entrar em funcionamento na próxima semana. De acordo como a notícia avançada na […]

PUB

O farol de Vila Praia de Âncora, em Caminha, que estava apagado há três anos, vai entrar em funcionamento na próxima semana. De acordo como a notícia avançada na edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias (JN), o equipamento está sob alçada da Docapesca. Àquele jornal, a empresa disse ter tomado já conhecimento da situação “pelo que, na próxima semana, será colocada uma lanterna provisória, em coordenação com a Direção de Faróis”.

Recorde-se que o alerta para esta situação foi dado recentemente por Liliana Silva, deputada pelo PSD na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo. Em declarações à Rádio Vale do Minho, a parlamentar mostrou-se muito satisfeita com este avanço na resolução deste problema.

“É uma vitória para todos nós, para o Alto Minho, mas essencialmente para todos os pescadores de Vila Praia de Âncora”, disse Liliana Silva. 

No entanto, a deputada deixou alguns lamentos relativamente ao silêncio dos responsáveis. “Foi com alegria e alguma estupefação que fiquei a saber da resolução do problema através da imprensa nacional. Agradeço-lhes muito o facto de terem dado voz a este problema, mas a verdade é que ficamos a saber através da comunicação social que irá então haver a luz provisória. O que eu lamento é que o sistema funcione como funciona! Não tive uma única resposta da Docapesca”, contou.

“Tive uma resposta da Direção de Faróis que remeteu para o Ministério Defesa, que nunca se pronunciou até à data”.

A nova lanterna do farol será, conforme referido, provisória. Liliana Silva mostra-se satisfeita mas não chega. Faz questão de uma resolução total. Ao JN, a Docapesca referiu que foi feito no passado mês de setembro um levantamento de necessidades para uma “reabilitação profunda” da infraestrutura. “Será agora realizado o procedimento concursal da empreitada, para que esta tenha início até ao final do ano e onde se incluirá também a colocação da lanterna definitiva”.

 

[Fotografia: Blogue do Minho]

 

PUB

 

Últimas