PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Está pronto – Eis o novo palco para os ‘ases’ do skate, dos patins… e da BMX

16 Dezembro, 2021 - 17:11

493

0

Sete obstáculos/rampas. Permite uma lotação de 25 utilizadores em simultâneo.

Dois skaters profissionais e um DJ vão animar a inauguração do novo Skate Park do concelho, em plena marginal de Vila Praia de Âncora, no próximo sábado, pelas 11h00.

 

A obra realizada pelo Município de Caminha, cujo investimento ultrapassa os 140 mil euros, vem dotar o concelho de uma estrutura desportiva preparada para receber provas regionais e nacionais.

 

Com o mar como fundo, a escassos metros da praia de Vila Praia de Âncora e do Forte da Lagarteira, o Skate Park dispõe de uma localização excepcional e está preparado para a prática de skate, bem como modalidades de BMX e patins “In-line”.

 

O Município de Caminha quer “fomentar e incentivar o espírito desportivo, potenciar estilos de vida saudáveis e alargar a oferta de locais de lazer para os jovens do concelho”. Por isso, e para que o início do funcionamento da estrutura seja o melhor e se traduza numa festa do desporto, convidou os skaters Tomás Lopes e Adriano Alves, nomes conhecidos da modalidade, cujas presenças estão confirmadas.

 

Para animar a manhã estará também no recinto o DJ Pedro Neves.

 

Em causa está um investimento de mais de 140 mil euros, cofinanciado pelo Norte 2020 (FEDER). O Skate Park nasceu numa parcela do terreno existente no topo norte da zona de aprestos do porto de pesca de Vila Praia de Âncora. É composto por elementos moldados e construídos em betão armado in situ, contempla 7 obstáculos/rampas e permite uma lotação de 25 utilizadores em simultâneo.

Últimas