PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

VP Âncora: Esmurrou a ex-namorada… atirou-a de um paredão e tentou matá-la por afogamento

22 Agosto, 2022 - 17:42

2627

0

Tentativa de homicídio.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 30 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, bem como crimes de ofensa à integridade física qualificada, sequestro e violência doméstica.

 

Segundo a PJ, o crime de homicídio qualificado na forma tentada “ocorreu durante a madrugada de sábado, em Vila Praia de Âncora”.

 

A vítima é uma mulher, de 26 anos de idade, com quem o agressor manteve anteriormente uma relação de namoro.

 

O arguido, na sequência de uma discussão com a vítima, e com recurso à força física, “desferiu-lhe vários murros e pontapés, principalmente na face, atirou-a por duas vezes para a praia do cimo de um paredão com cerca de 4 metros de altura”.

 

Depois, prossegue a PJ, “arrastou-a para o Rio Âncora, e apertando-lhe o pescoço com violência, mergulhou a cabeça desta na água, no intuito de a matar por afogamento. A vítima viria a desfalecer, presumindo o agressor que ela já estivesse morta, momento em que a abandonou”.

 

A vítima, entretanto, recuperou os sentidos e fugiu do local em busca de socorro, sendo posteriormente transportada pelos Bombeiros para o Hospital de Viana do Castelo.

 

Foram realizadas de imediato várias diligências, que resultaram na recolha de vasto acervo probatório e permitiram, ainda nesse dia, a identificação, localização e detenção fora de flagrante delito do arguido, que vai ser hoje presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas