PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Dezenas de casas para pássaros dão novo encanto à Rua 31 de janeiro (FOTOS)

15 Dezembro, 2021 - 21:21

902

0

“Dar cor” a “árvores em fim de vida”.

São casas para pássaros… são às dezenas e estão na Rua 31 de Janeiro, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha.

 

Quem por lá passa fica sempre encantado com a criatividade das construções que vão desde casas coloridas, passando por rostos da Disney, até casas inspiradas em modelos para pessoas.

 

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora – presidida por Carlos Castro – que, nas redes sociais, explica que o objetivo é “dar cor às árvores” daquela artéria “que estão no seu fim de vida”.

 

As reações dos internautas não se fizeram esperar. Chovem comentários a elogiar o presidente da Junta e restante executivo por mais uma ideia inovadora.

 

«As casinhas estão lindas. Todas! Realço a preciosa casinha do Bairro dos Pescadores… Parabéns», escreveu uma internauta. «Otima ideia! Está muito bonito. Já chegamos a pôr aqui no Adro da Matriz mas com o passar dos anos foram ficando velhinhos e cairam. Mas os passarinhos agradecem e assim bonitos agradecemos todos os que passamos. Tomara que a ideia pegue e alastre», lê-se num outro comentário.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: JF Vila Praia de Âncora]

 

 

 

A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, nos últimos anos, tem-se destacado pela originalidade das ideias que coloca no terreno. Entre as mais recentes está aquele que é batizado como “o maior banco do País”.

 

De um dia para o outro, o Monte do Calvário tornou-se um ponto quase que obrigatório para quem visita esta localidade à beira-mar. Milhares de fotografias foram já partilhadas nas redes sociais. Todos querem lá sentar-se e contemplar as vistas a partir de um banco de jardim com dimensões mais generosas: dois metros de comprimento e três de altura. É de visitar.

 

 

[Fotografia capa: JF Vila Praia Âncora]

Últimas