PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Cinema «está a ser um sucesso» – Mais de mil bilhetes vendidos nos primeiros meses

11 Abril, 2017 - 09:21

195

0

Ainda este mês, a Câmara Municipal exibe, em sessão especial, «A Bela e o Monstro».

O cinema voltou em força a Vila Praia de Âncora e a Câmara de Caminha considera que “está a ser um sucesso”. De acordo com os dados da edilidade, nos primeiros meses do ano ultrapassaram-se os mil bilhetes vendidos. A parceria entre a Câmara Municipal de Caminha e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora permitiu não só reabilitar o emblemático Cineteatro, mas também colocá-lo ao serviço da população e da cultura. Com a gestão cultural do equipamento nas mãos da autarquia, a Associação Humanitária beneficia também de receitas que lhe permitem fazer face aos compromissos assumidos com as obras, porque além de outras verbas, o rendimento da bilheteira, nas exibições cinematográficas, reverte a favor da corporação.
“Vila Praia de Âncora está a recuperar o hábito de ver cinema e, até ao último fim de semana, mais de mil pessoas acorreram ao Cineteatro para ver filmes atuais, as novidades que atraem milhares de pessoas nos cinemas de todo o país”, refere a Câmara de Caminha. Só em bilhetes pagos, a fasquia dos mil foi ultrapassada, mas a temporada arrancou com a exibição de uma obra especial: “A Um Mar de Distância”, de Pedro Magano, que teve entrada gratuita.
Seguiu-se “Nos Limites da Lei”, um filme de ação/thriller, de Baran bo Odar. De olhos postos num público indiferenciado, mas com especial atenção nos mais novos, a comédia “Aqui Há Gato!”, de Barry Sonnenfeld, foi o segundo filme comercial a passar no Cineteatro. “As Cinquenta Sombras Mais Negras”, o romance polémico dirigido por James Foley, fechou, no passado fim de semana, o cartaz dos dois primeiros meses.
À margem do cartaz previamente anunciado, e assinalando o Dia dos Namorados, a Câmara Municipal preparou uma surpresa e trouxe a Vila Praia de Âncora o musical do momento, “La La Land: Melodia de Amor”, realizado pelo jovem Damien Chazelle, vencedor, esta semana, de um dos seis óscares atribuídos ao filme. Recorde-se que o musical conseguiu 14 nomeações e recebeu seis estatuetas, arrecadando assim o maior número de prémios da 89.ª edição dos Óscares. “La La Land” era o grande favorito e a Academia de Hollywood entregou-lhe seis óscares: melhor realizador (Damien Chazelle), melhor atriz principal (Emma Stone), melhor banda sonora original, melhor canção original (”City of Stars”), melhor produção artística e melhor fotografia.
No mês de março foram exibidos “A Grande Muralha”; um filme de ação e aventura, e depois o drama “Elementos Secretos”. A ação e aventura regressou no passado fim de semana, com “Kong: a Ilha da Caveira”.
Ainda este mês, a Câmara Municipal exibe, em sessão especial, “A Bela e o Monstro”, já no próximo domingo, mas só quem tem idade superior aos 12 anos paga bilhete, sendo a entrada gratuita até essa idade. A comédia “Ladrões com Muito Estilo” encerra o cartaz de abril, nos dias 22 e 23.

Últimas