PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Caminha

VP Âncora: Ameaçava esposa de morte e roubou Porsche em França

14 Janeiro, 2022 - 16:05

2198

0

Violência doméstica.

A GNR deteve em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, um homem de 61 anos por violência doméstica. Os militares apuraram que o suspeito esteve casado com a vítima, uma mulher de 53 anos, durante 20 anos.

 

Uma união que, refere a GNR em comunicado, “sempre foi pautada por agressões, injúrias e ameaças de morte”. “Foi possível apurar-se ainda que o agressor foi condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa em França, factos que levaram a ofendida a fugir para Portugal em agosto de 2021”, lê-se no comunicado daquela autoridade.

 

“Posteriormente, o suspeito localizou a vítima, em dezembro, e os episódios de perseguição e ameaças continuaram”, prossegue a GNR.

 

 

Para além da viatura, foram ainda apreendidos milhares de euros e uma arma proibida
[Fotografia: Divulgação GNR]

 

 

No seguimento da investigação, foram realizadas sete buscas, três domiciliárias, duas em veículos, uma num estabelecimento de restauração e bebidas e uma em armazém, onde foi possível apreender 11 mil euros em numerário; um bastão (arma proibida); um veículo furtado em França.

 

Perante a gravidade dos factos, o suspeito foi detido e presente ontem, dia 13 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar, permanecer ou se aproximar da habitação, num raio de 500 metros, da ofendida, proibição de se deslocar à cidade e de permanecer, frequentar ou se aproximar do local de trabalho da vítima, controlado por pulseira eletrónica.

 

 

[Fotografia: Divulgação GNR]

Últimas