PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Vila Praia de Âncora

VP Âncora: Abram alas! – Já se rola no novo Skate Park [veja as FOTOS]

18 Dezembro, 2021 - 13:46

538

0

Novo espaço tem 700 metros quadrados.

Os skates já rolam no novo Skate Park de Caminha. O espaço está situado no Campo do Castelo, em Vila Praia de Âncora, na marginal da Vila, com o mar como vizinho mais próximo.

 

São 700 metros quadrados de uma estrutura em que o Município privilegiou a qualidade e a orientação dos especialistas e o resultado está à vista – “é um dos melhores parques do Norte e do próprio país” e foram muitos os que acorreram hoje à Vila, para testemunhar e experimentar a estrutura.

 

Conforme destacou o presidente da Câmara, Miguel Alves, o resultado corresponde àquilo que foi a preocupação do Município na preparação e construção do equipamento.

 

“Quisemos que esta fosse uma boa estrutura, de qualidade, para quem gosta de andar de bicicleta, de patins em linha, de skate. Não foi nosso propósito fazer qualquer coisa, um pequeno apontamento para os mais jovens, não é isso, é uma estrutura realmente de qualidade”, disse o autarca socialista.

 

Miguel Alves referiu ainda que este é um investimento que vale cada cêntimo, “porque é dirigido à população mais nova. Temos aqui uma das melhores pistas do Norte e do país,  são 700 m2 de adrenalina, de grande qualidade. Hoje já vimos gente de fora”, e o Skate Park é isso mesmo, uma forma de atrair também gente a Vila Praia de Âncora e ao concelho.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Caminha]

 

 

O próximo passo será a iluminação noturna, iluminação fotovoltaica que permitirá a utilização durante um período mais alargado. “O concelho merece e a Vila merece. Agora o espaço é vosso, a chave é entregue a cada um de vocês”, concluiu o Presidente da Câmara de Caminha.

 

João Sales, da Wasteland, a empresa especializada na construção de Skate Parques que “assina” o novo parque de Vila Praia de Âncora, tinha, entretanto, explicado a inspiração da estrutura que, como frisou, desenvolve capacidades físicas, motoras e intelectuais.

 

Neste caso, estando “numa terra que vive do mar, da pesca, foi nesse contexto que inserimos o Skate Park. A inspiração foram também as piscinas californianas, com uma espécie de fosso ao fundo, “fizemos as curvas e imitamos as ondulações do mar, e introduzimos elementos de rua, os muretes, corrimões, passeios, para criar hábitos de vida saudáveis, para trazer as crianças ao convívio, atrair jovens (…) para saber cair e levantar, são lições que levamos para a vida”.

 

Dois skaters profissionais e um DJ animaram a inauguração do novo Skate Park, uma obra realizada pelo Município de Caminha, cujo investimento ultrapassa os 140 mil euros, cofinanciado pelo Norte 2020 (FEDER).

 

Está preparado para a prática de skate, bem como modalidades de BMX e patins “In-line”. Construído em betão armado in situ, contempla sete obstáculos/rampas e permite uma lotação de 25 utilizadores em simultâneo.

 

 

[Fotografia capa: Município de Caminha]

Últimas