PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Voluntariado: Ser voluntário é “ter vontade de dar” – Graça Ferreira

5 Dezembro, 2012 - 08:08

139

0

Tudo começou de forma “espontânea”, mas a experiência tem corrido bem. A sua presença tem-se sentido em várias acções ligadas ao sector alimentar e ao vestuário.

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Voluntariado, 5 de Dezembro, conhecemos Graça Ferreira, uma mulher que se dedica ao voluntariado há sete anos, sendo colaboradora e a porta-voz dos voluntários do Banco Local do Voluntariado de Vila Nova de Cerveira.

Tudo começou de forma “espontânea”, mas a experiência tem corrido bem. A sua presença tem-se sentido em várias acções ligadas ao sector alimentar e ao vestuário.

À Rádio Vale do Minho, Graça Ferreira realça que, para se ser voluntário, é necessário “ter vontade de dar”, de partilhar e de conviver.

Realça que, no banco local, este grupo de voluntários é já uma “família”.

Graça Ferreira considera que “há sempre um bocadinho de tempo da nossa vida” para dedicar aos outros. É preciso “procurar ser solidário”, garante.

Esta voluntária cerveirense confirma que os casos de procura de ajuda estão a aumentar.

Graça Ferreira é um dos rostos de solidariedade já reconhecidos no concelho de Vila Nova de Cerveira. A dedicação aos outros cedo se revelou, há sete anos que colabora com o voluntariado.

Por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), comemora-se a 5 de Dezembro o Dia Internacional dos Voluntários.

A ONU considera que o serviço voluntário, incluindo o dos voluntários das Nações Unidas, está “a prestar uma importante contribuição para as actividades socioeconómicas em todas as partes do mundo”.

Últimas