O presidente da Câmara de Paredes de Coura diz que a futura Universidade Sénior do concelho vai ter uma “importância extrema”. Recorde-se que este projecto é liderado pelo anterior presidente da autarquia, António Pereira Júnior. Conta com o apoio da Câmara Municipal, da Santa Casa da Misericórdia e da Eprami.
Ouvido pela Vale do Minho, o autarca courense, Vítor Pereira, acredita que a futura universidade “vai aproveitar muita inteligência e sabedoria. Grande parte das pessoas que estão já associadas a este projecto têm formação e tiveram uma intervenção cívica muito importante. São pessoas que deram muito à comunidade e que ainda têm força e talento”, referiu o edil. “Naturalmente que a Universidade Sénior pode ser um espaço de encontro dessas pessoas que vão colocar o seu saber ao serviço da comunidade”, acrescentou.
Para já ainda não está agendada data de inauguração do novo espaço. Mas sabe-se já que a nova Universidade Sénior de Paredes de Coura poderá ter uma parceria com a Universidade do Minho. O espaço poderá ser frequentado por pessoas com mais de 50 anos, mas os líderes deste projecto prometem entradas mais facilitadas.
Comentários: 0
0
0