PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

Vítor Paulo Pereira: “Já ninguém é estúpido! As pessoas apostam cada vez mais na Cultura!”

21 Abril, 2018 - 08:55

174

0

“Hoje, quase todas as Câmara Municipais já têm uma pequena fração do investimento destinada à Cultura. Uns acreditam que a Cultura é verdadeiramente uma dimensão humana e outros sabem já […]

“Hoje, quase todas as Câmara Municipais já têm uma pequena fração do investimento destinada à Cultura. Uns acreditam que a Cultura é verdadeiramente uma dimensão humana e outros sabem já que até a Cultura tem retorno eleitoral. Já ninguém é estúpido!”. Ao seu estilo ímpar, foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura abriu esta sexta-feira a III edição do Realizar: Poesia. O evento vai prolongar-se até este domingo. A edição deste ano conta com nomes conhecidos do panorama musical e cultural como Camané, Francisco José Viegas e Rui Reininho. “Se não for por convicção, é por estratégia! O que está a acontecer é que cada vez mais as pessoas apostam na Cultura”, considera Vítor Paulo Pereira.

Promovido pelo Município de Paredes de Coura, o Realizar: Poesia procura estabelecer afinidades entre a poesia e as demais atitudes artísticas – literatura, música, cinema, artes performativas, e também aquelas de menos evidente convergência como a política, ciência, filosofia.

Este evento, com direção artística de Isaque Ferreira e produção da Fértil Cultural, constitui-se como uma reunião de eventos de múltiplas linguagens e origens, em que as leituras, os debates, as conferências, os lançamentos de livros, os espetáculos de artes performativas, a exibição de filmes e os concertos musicais se reencontram em Paredes de Coura na esfera da sua essencial afinidade: a poética, no seu sentido mais vasto.

Esta terceira edição desenrola-se em vários espaços da vila de Paredes de Coura. O Centro Cultural é o palco privilegiado de várias iniciativas. No entanto, esta festa em torno da expressão poética terá lugar em outros espaços como a Caixa de Brinquedos, a Caixa de Música, a feira, ruas da vila e intervenções em bares e outros estabelecimentos comerciais da vila.

 

[Fotografia: Cecília Pereira]

Últimas