PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

Vítor Paulo Pereira: “Feira Mostra já atingiu nível de sucesso muito elevado” [c/FOTOS]

9 Junho, 2018 - 06:20

169

0

“Inicialmente, esta era uma festa para mostrar os produtos locais. O que nós fazíamos de melhor. Hoje, ao lado do Festival, é o evento que mais gente traz a Paredes […]

“Inicialmente, esta era uma festa para mostrar os produtos locais. O que nós fazíamos de melhor. Hoje, ao lado do Festival, é o evento que mais gente traz a Paredes de Coura e que nos deixa muito orgulhosos”. As palavras foram ditas pelo presidente da Câmara de Paredes de Coura, esta sexta-feira, na cerimónia de abertura da 25ª edição da Feira Mostra local que vai prolongar-se até este domingo. Organizada pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Mostra Coura, conta com 70 expositores, bem como 20 tasquinhas a representar as associações culturais deste concelho. “São 25 anos. Uma idade muito bonita! Esta feira já atingiu um nível de sucesso muito elevado. Mas devemos continuar atentos e continuar a cuidar deste sucesso. E graças à Feira Mostra temos uma dinâmica que arrasta outros eventos… como o Lego Fan Weekend”, apontou Vítor Paulo Pereira. “Devemos estar muito gratos aos fundadores da Feira Mostra e à Câmara Municipal da altura, então presidida por António Pereira Júnior”, concluiu o autarca socialista.

Vocacionada para a exposição e venda de produtos tradicionais, doçaria conventual, doçaria regional, mel, compotas, vinhos, licores ou outros produtos derivados da terra, ao percorrer a Feira Mostra é nas tasquinhas das associações que toda a animação começa e também termina. Começa com os petiscos da terra, joias da nossa gastronomia de apurado e acentuado sabor, cativando o visitante até ao seu encerramento.

A animação musical é outro dos ingredientes que faz desta Feira Mostra uma iniciativa incontornável, donde se destaca no domingo o Festival de Folclore do Alto Minho, mas também o ribombar de bombos, rusgas de concertinas, grupos de baile e arraiais noturnos bem característicos deste concelho.  Pelo evento vão passar o Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão de Vila Praia de Âncora (Caminha), Rancho Folclórico de S. Paio (Arcos de Valdevez), Grupo Folclórico e Etnográfico de Reboreda (Vila Nova de Cerveira), Grupo Folclórico de S. Paulo de Barroselas (Viana do Castelo), Grupo de Danças e Cantares do Neiva (Ponte de Lima), Grupo Folclórico de Pinheiros (Monção), Grupo Folclórico de Ganfei (Valença), Grupo Folclórico de Paço Vedro de Magalhães (Ponte da Barca) e Grupo Etnográfico da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Paredes de Coura,

A Orquestra Toca a Rufar, do Seixal, Sons do Minho, Os amigos de Sobreposta, de Braga, e os Roconorte, de Monção, dão também o som e o tom a três dias de festa nesta 25ª Feira Mostra de Produtos Regionais, em Paredes de Coura.

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

Últimas