PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

Vítor Paulo Pereira: “Esta crise é diferente da de 2008! Recuperação será mais rápida”

29 Março, 2020 - 14:35

314

1

PUB A recuperação do país e do mundo após o novo coronavírus (COVID-19) “depende muito da pandemia do medo que não pode espalhar-se de forma irreversível”. Aos microfones da Rádio […]

PUB

A recuperação do país e do mundo após o novo coronavírus (COVID-19) “depende muito da pandemia do medo que não pode espalhar-se de forma irreversível”. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura foi pragmático e descarta qualquer comparação com a crise de 2008.

“Isto afetou o mundo inteiro! Estamos todos na mesma situação”, sublinhou. “Depois de sairmos deste pesadelo, as pessoas terão vontade de trabalhar. De voltar a investir. De voltar a consumir e a fazer férias”.

Otimista, o autarca acredita que a recuperação económica irá ser rápida. “Não tenho capacidades adivinhatórias. Mas o medo acaba sempre por ter uma influência maior na economia do que a própria realidade”. Porém, realçou, “a crise de 2008 foi uma crise do sistema financeiro… e esta situação vai ter consequências no sistema financeiro, mas o sistema produtivo está sólido”.

“São crises diferentes em tempos diferentes. Estar a fazer previsões é uma estupidez. Quando este vírus apareceu, por exemplo, ninguém acreditava no que se ia transformar”, recordou Vítor Paulo Pereira. “Mas eu acredito que esta crise é muito diferente da de 2008 e que a recuperação será mais rápida”, reiterou.

Paredes de Coura apresenta nesta altura dois casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Em Portugal, o número subiu este domingo para 5.962 casos. A nova doença já provocou 119 mortos no nosso país.

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

 

PUB

 

 

Últimas