PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

Vítor Paulo Pereira: “Se acharem que devemos apostar na ignorância… então votem no PSD!”

1 Maio, 2018 - 23:10

176

0

“Se acham que investir em Cultura é mau, experimentem investir em ignorância!”. Foi desta forma taxativa que o presidente da Câmara de Paredes de Coura respondeu aos sociais-democratas que, em […]

“Se acham que investir em Cultura é mau, experimentem investir em ignorância!”. Foi desta forma taxativa que o presidente da Câmara de Paredes de Coura respondeu aos sociais-democratas que, em reunião da Assembleia Municipal, lamentaram o que consideram ser gastos excessivos em eventos culturais. Pela voz do deputado João Cunha, a direita recorreu a um exemplo recente – o Realizar: Poesia. “Procurei nas atas do ano transato e não encontrei informação financeira absolutamente nenhuma sobre este evento. Este ano, a mesma coisa. Só consegui encontrar na ata nº5 de 2016, em que foram gastos 49.250 euros”, disse. “Eu sou muito a favor da cultura. Só que eu não sei os valores que foram gastos em 2017 e em 2018, quando este Realizar: Poesia não carece de grandes elementos logísticos”, considerou. De voz firme, João Cunha disparou o juízo final. “Condeno e volto a condenar que se gaste tanto dinheiro num evento como este!”.

 

 

Na resposta ao deputado do PSD, o presidente da Câmara foi direto. Informou que o orçamento da edição deste ano do evento rondou os 20 mil euros. Abriu fogo cerrado à direita. “Se acham que investir em Cultura é mau, experimentem investir em ignorância!”, atirou. Desvalorizando qualquer tipo de ranking, Vítor Paulo Pereira defende que “o melhor instrumento para medir a notoriedade de um território é aquilo que as pessoas dizem de nós”. “Eu sei que há pessoas que continuam a achar que se deve investir na ignorância! Cultura e Educação são duas faces da mesma moeda. Hoje em dia não é possível separá-las”, apontou. “Experimentem tentar arranjar um emprego apenas com base no vosso currículo e na entrevista não mostrem um espírito de abertura. Não mostrem maturidade cultural e verão o que vos acontece”, exemplificou o edil socialista.

 

 

“Nós quereremos que as nossas crianças sejam competentes do ponto de vista curricular e estamos a fazer um esforço enorme quanto a isso. Se há pessoas que continuam a apostar na ignorância, então que continuem!”, exclamou. “Nós vamos continuar a investir em educação e as pessoas de Paredes de Coura, no final [do mandato] irão avaliar. Se acharem que vale a pena investir em Educação e Cultura, votam em nós [PS]. Se acharem que devemos apostar no obscurantismo e na ignorância… então votem no PSD!”.

De referir que, durante esta Assembleia Municipal, foram ainda aprovados por maioria os documentos de Prestação de Contas relativa ao ano de 2017.

Últimas