PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

“Visitar Valença do Minho é passear pela história duma Fortaleza Viva”, diz casal de bloggers

30 Agosto, 2022 - 21:50

649

0

Anabela e Alexandre são um casal de bloggers. Estiveram em Valença.

Anabela e Alexandre são um casal de bloggers. Mais um daqueles que não pára em casa e viaja pelo país e pelo mundo e, no blog Vagamundos, vão partilhando as suas experiências.

 

Recentemente, passaram pelo Alto Minho. Mais concretamente por Valença.

 

“Visitar Valença do Minho é passear pela história duma Fortaleza Viva, das mais emblemáticas do Norte de Portugal ao ter sido palco de episódios decisivos da independência nacional contra os castelhanos”, descrevem no texto em que falam sobre a experiência vivida.

 

A Fortaleza, evidentemente, também não os deixou indiferentes.

 

“Imponente no alto da colina, qual eterna guardiã de pedra, a fortaleza seiscentista não deixa ninguém indiferente: sobranceira ao rio Minho e encarando a cidade espanhola de Tui como que em desafio eterno”, realçam.

 

Ao longo do artigo, os autores proporcionam um guia detalhado com muitas dicas e conselhos para os turistas visitarem Valença, desde a localização, o mais emblemático para visitar na cidade e concelho, desde a Fortaleza, a Ecopista, a Cascata da Grova, os mosteiros de Ganfei e Sanfins…, as experiências a não perder, as sugestões para dormir e comer e naturalmente a visita a Tui e ao seu património natural e edificado mais emblemático.

 

 

[Fotografia: blog Vagamundos]

Últimas