PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Virgem das Dores: Comissão explora parque de estacionamento para arrecadar receitas

6 Agosto, 2012 - 14:16

231

0

A Câmara Municipal de Monção acaba de autorizar a ocupação e utilização de determinados espaços públicos do centro histórico para a colocação de equipamentos de diversão, bancas em tendas de venda de produtos diversos.

A fim de ajudar a comissão de festas em honra à Virgem das Dores, na organização de mais uma edição, a Câmara Municipal de Monção acaba de autorizar a ocupação e utilização de determinados espaços públicos do centro histórico para a colocação de equipamentos de diversão, bancas em tendas de venda de produtos diversos.

Além deste apoio, o executivo autorizou, ainda, a utilização do parque de estacionamento em terra batida, junto ao Bairro dos Padrões.

Segundo o vereador da Cultura, Augusto Domingues, esta autorização apenas está e vigor nos dias da festa. O pagamento não será, contudo, obrigatório. Terá o custo de um euro, podendo a viatura permanecer, no local, durante 24 horas.

Augusto Domingues realça que este apoio, que complementa a habitual verba, vem auxiliar aquela que é uma das maiores festas do concelho monçanense.

No total, a Festa em Honra à Virgem das Dores, em Monção, terá um custo de 200 mil euros, um valor que o vereador da Cultura considera elevado.

Com estas medidas, a Câmara Municipal de Monção pretende criar outras formas de criação de mais receita, que permita suportar as despesas decorrentes da realização da festa.

A Festa em Honra à Virgem das Dores, em Monção, decorre de 16 a 20 de Agosto.

Além das iniciativas religiosas, a festa engloba momentos de animação e convívio na Praça Deu-la-Deu Martins. Bombos, charangas e bandas filarmónicas farão parte da diversão, incluindo grupos conhecidos e orquestras galegas.

Últimas