[atualizada 19h31 – com correção no instrumento tocado pelo músico]
André Filipe, jovem violetista [e não violinista como primeiramente noticiado] natural de São Pedro da Torre, em Valença, tocou no passado sábado no Convento de Mafra durante o Casamento Real da infanta Maria Francisca, duquesa de Coimbra, com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins.
Para os menos conhecedores, a violeta (ou viola de arco) é o segundo instrumento mais pequeno da família das cordas friccionadas, logo a seguir do violino.
Apesar de este instrumento ser parecido com o violino, apresenta diferenças tanto a nível do som, como tamanho. A viola de arco é ligeiramente maior que o violino.
O artista valenciano integrou um quarteto de cordas. Foi captado pelas câmaras televisivas a interpretar um clássico de Johann Sebastian Bach.
Atualmente, o músico vive em Lisboa. Toca na Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. É Chefe de Naipe na Orquestra Sinfónica Juvenil.
No entanto, André Filipe não esquece a terra que o viu nascer e integra também o conhecido grupo de cordas 6tás9, de Valença.
A cerimónia contou com a presença de 1.200 convidados.
Comentários: 0
0
1