PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Violetista de Valença tocou no Casamento Real

9 Outubro, 2023 - 15:49

2942

0

Casamento Real.

[atualizada 19h31 – com correção no instrumento tocado pelo músico]

 

 

André Filipe, jovem violetista [e não violinista como primeiramente noticiado] natural de São Pedro da Torre, em Valença, tocou no passado sábado no Convento de Mafra durante o Casamento Real da infanta Maria Francisca, duquesa de Coimbra, com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins.

 

Para os menos conhecedores, a violeta (ou viola de arco) é o segundo instrumento mais pequeno da família das cordas friccionadas, logo a seguir do violino.

 

Apesar de este instrumento ser parecido com o violino,  apresenta diferenças tanto a nível do som, como tamanho. A viola de arco é ligeiramente maior que o violino.

 

O artista valenciano integrou um quarteto de cordas. Foi captado pelas câmaras televisivas a interpretar um clássico de Johann Sebastian Bach.

 

Atualmente, o músico vive em Lisboa. Toca na Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. É Chefe de Naipe na Orquestra Sinfónica Juvenil.

 

No entanto, André Filipe não esquece a terra que o viu nascer e integra também o conhecido grupo de cordas 6tás9, de Valença.

 

A cerimónia contou com a presença de 1.200 convidados.

 

 

[Fotografia: Screen/DR]

Últimas