PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Vinhos Verdes investem maior orçamento de sempre em promoção nos EUA

20 Março, 2012 - 08:26

144

0

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) arranca, esta terça-feira, em Nova Iorque, com a maior campanha promocional de sempre em solo norte-americano.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) arranca, esta terça-feira, em Nova Iorque, com a maior campanha promocional de sempre em solo norte-americano.

Dos 3,4 milhões de euros de orçamento para este ano, 775 mil, ou seja, 22 por cento, vão ser investidos nos EUA, maior consumidor externo de Vinho Verde, com vista a manter a trajetória de crescimento recorde das exportações.

Em busca de novas oportunidades de negócio, para fazer face à tendência recessiva do mercado nacional, 21 produtores, em representação de 75 marcas, estarão na capital financeira mundial a mostrar um produto único no Mundo, contando com o contributo da mais jovem master sommelier do planeta: Laura Maniec, a embaixadora do Vinho Verde nos EUA.

O mercado norte-americano, que representa já 16 por cento das exportações, é a maior aposta da CVRVV no que respeita a ações de promoção para 2012, à frente de Portugal, que absorve 18 por cento – 603 mil euros – do orçamento global, como assim dá conta Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.

O objetivo é consolidar a curva de crescimento que se verifica há já 10 anos nos EUA, destino de 3,9 milhões de litros de Vinho Verde em 2011, o que representa mais de oito milhões de euros de volume de vendas. Ao preço médio de 2,2 euros, passaram o Atlântico em direção a território norte-americano 5,3 milhões de garrafas.

A estratégia da CVRVV passa assim por dar a conhecer a importadores, distribuidores e sommeliers um vinho que se distingue de todos os outros por ser leve e com baixo teor alcoólico, aspetos que objetivamente casam cada vez mais com a tendência da gastronomia moderna.

Dois dias depois da ação em Nova Iorque, a CVRVV vai promover, a 23 de março, um seminário, orientado por Evan Saviolidis, colaborador da revista da especialidade Tasting, e uma prova de Vinhos Verdes em Toronto, no Canadá.

Uma missão constituída por 12 produtores apresenta-se com 44 vinhos diferentes a importadores, distribuidores, media e consumidores finais, naquele que é o quarto mercado externo consumidor de Vinho Verde, com um milhão de litros importados em 2011, o que representa 2,2 milhões de euros de faturação.

Em 2012, a CVRVV vai investir em ações de promoção no Canadá 453 mil euros, a quarta maior fatia do orçamento em Marketing previsto para este ano – os EUA vão receber o maior investimento, seguidos de Portugal e Brasil.

Últimas