O certame começou esta sexta-feira. Vai prolongar-se até este domingo.
A iniciativa tem como objetivo promover os produtos locais e o território valenciano junto da comunidade emigrante e de potenciais investidores.
[crédito fotografia: Município Valença]
[crédito fotografia: Município Valença]
Nesta edição, Valença leva uma seleção de produtos emblemáticos, desde vinhos verdes e alvarinhos até mel e doçaria tradicional, representativos da identidade e da saudade valenciana.
“Além de reforçar os laços com a diáspora portuguesa, a participação na feira visa abrir novas oportunidades de negócio para os empresários locais, incentivando a expansão dos seus mercados em território francês”, refere o Município.
[crédito fotografia: Município Valença]
[crédito fotografia: Município Valença]
A comitiva municipal conta ainda com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, empresários valencianos e presidentes de junta, que participarão em diversas ações promocionais e reuniões com entidades locais e empresariais ao longo dos três dias do evento.
Organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP), a Feira de Nanterre reúne anualmente municípios portugueses, proporcionando uma plataforma de divulgação dos melhores produtos e tradições junto da comunidade lusófona e francófona. Além da mostra gastronómica, o evento inclui um programa de animação musical e a possibilidade de comercialização dos produtos expostos.
“Esta iniciativa reforça a estratégia de internacionalização de Valença, destacando a qualidade dos seus produtos e o potencial económico do território”, acrescenta a autarquia.
Comentários: 0
0
0