PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Vinho de Arcos de Valdevez vence Medalha Grande Ouro

23 Maio, 2024 - 20:42

403

0

“Arcos de Valdevez continua a destacar-se pela qualidade dos vinhos verdes que produz”.

O Muros de Grade Reserva 2021 (loureiro), produzido em Arcos de Valdevez, venceu a Medalha Grande Ouro, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

 

 

Já no concurso Vinhos Verdes Seleção do Ano 2024 da Ordem dos Engenheiros, foram premiados o Cerqueiral Espumante loureiro, na categoria espumantes, o Casa da Senra Loureiro, na categoria de Brancos e o Torre de Aguiã Premium, na categoria tintos, todos também produzidos em Arcos de Valdevez.

 

Em nota divulgada, o Município local refere que “Arcos de Valdevez continua a destacar-se pela qualidade dos vinhos verdes que produz. Esta é uma região de excelência para a produção de vinhos verdes, nomeadamente tintos da casta ‘Vinhão’ e brancos da casta ‘Loureiro’, contando com muitos produtores, alguns vitivinicultores e a Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez”.

 

“Nos últimos 5 anos, houve uma duplicação da área de produção no concelho, sendo um dos fatores que tem contribuído para o reconhecimento de Arcos de Valdevez como um concelho produtor de vinhos e especialmente de excelentes vinhos”, considera a autarquia.

 

“A qualidade dos vinhos e a atribuição dos prémios são o reconhecimento pelo trabalho dos produtores e engarrafadores de Arcos de Valdevez, assim como fatores de atração para o concelho”, conclui.

 

 

 

[Fotografia capa: Muros de Grade]

Últimas