PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Vila Praia de Âncora: Revolução LED chega à Avenida 5 de Outubro

14 Janeiro, 2022 - 11:30

248

0

Vai continuar em 2022 por todo o concelho.

A E-REDES está a terminar a instalação de 60 luminárias LED na freguesia de Vila Praia de Âncora, em Caminha, mais concretamente na zona norte da Avenida 5 de Outubro.

 

Nos últimos cinco anos, a Empresa instalou cerca de 3.500 novas luminárias LED nas diversas freguesias do concelho de Caminha, num investimento de cerca de 420 mil euros.

 

A definição dos locais da substituição das luminárias foi levada a cabo em parceria com a Câmara Municipal de Caminha e abrangeu a União de Freguesias das Argas, Caminha e Vilarelho, Gondar e Orbacém, Venade e Azevedo, Moledo e Cristelo, bem como as Freguesias de Dem, Âncora, Argela, Lanhelas, Vila Praia de Âncora, Seixas, Vile, Riba de Âncora e Vilar de Mouros.

 

“Ao dar por terminada a instalação deste significativo número de luminárias LED, a Empresa garante o reforço da qualidade da iluminação pública, que assegura às populações do concelho, assim como a redução de 252 toneladas CO2/ano, permitindo reduzir os consumos de energia elétrica e consequentemente a pegada ecológica”, realça a empresa em nota enviada à imprensa.

 

Este foi um trabalho desenvolvido em estreita colaboração com o município de Caminha e que decorre do compromisso que a E-REDES assumiu com a autarquia.

 

Para 2022, está prevista a continuidade desta parceria, procedendo-se à substituição de mais luminárias espalhadas por várias ruas e avenidas das freguesias do concelho.

 

 

[Fotografia: Gogogle Maps]

Últimas