PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Praia de Âncora

Vila Praia de Âncora deverá contar em breve com um Espaço do Cidadão

3 Março, 2015 - 08:34

326

0

Presidente da Câmara Municipal de Caminha vai propor ao executivo a aprovação da minuta do protocolo a celebrar entre o Município e a Agência para a Modernização Administrativa.

Vila Praia de Âncora deverá contar em breve com um Espaço do Cidadão. Na reunião de Câmara desta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Caminha vai propor ao executivo a aprovação da minuta do protocolo a celebrar entre o Município e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) para a instalação de um “Espaço do Cidadão” em Vila Praia de Âncora. “Este protocolo traduz-se no esforço da Câmara Municipal e da AMA que não só representa um momento justo para a população de Vila Praia de Âncora, como vem colmatar uma lacuna na prestação do serviço público na vila mais populosa do concelho”, realça Miguel Alves sobre a importância do protocolo.
A instalação de um Espaço do Cidadão em Vila Praia de Âncora foi um dos desafios lançados por Miguel Alves ao Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, aquando da inauguração da Loja Interativa de Turismo de Caminha. “Nós no concelho de Caminha queremos ter um espaço do cidadão e queremos tê-lo em Vila Praia de Âncora. Gostávamos que a partir de Vila Praia de Âncora houvesse um serviço aos cidadãos não só de Vila Praia de Âncora, mas também de todo o Vale do Âncora, um serviço que permitisse a que as pessoas não tivessem de se deslocar a Caminha. Esse é um projeto que nós temos e que queríamos ver abraçado”, realçou o autarca caminhense.
Desafio que foi aceite e que estará em discussão na próxima reunião de Câmara. Refere a autarquia que este protocolo trará benefícios em termos de desburocratização e poupança de tempo para a população de Vila Praia de Âncora e de todo o Vale do Âncora, já que a vila mais populosa do concelho verá colmatada uma lacuna na prestação do serviço público.
O executivo vai igualmente apreciar e votar a alteração ao Regulamento Municipal de Sistemas Públicos e Prediais de Distribuição e Drenagem de Águas Residuais.

Últimas