PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Praia de Âncora

Vila Praia de Âncora acolheu segundo encontro do Orçamento Participativo

10 Junho, 2016 - 03:35

221

0

No Centro Coordenador de Transportes reuniram-se 23 pessoas, formando quatro grupos. Os proponentes apresentaram, no conjunto das mesas, 8 propostas, tendo sido selecionadas em plenário apenas sete.

A população de Vila Praia de Âncora escolheu quatro propostas que quer ver desenvolvidas na vila, naquele que foi o 2º encontro de participação. Os encontros de participação continuam na próxima semana. Segunda-feira, a equipa da Câmara estará em Riba de Âncora e na quarta-feira em Argela.
No Centro Coordenador de Transportes reuniram-se 23 pessoas, formando quatro grupos. Os proponentes apresentaram, no conjunto das mesas, 8 propostas, tendo sido selecionadas em plenário apenas sete.
Depois da apresentação e defesa de cada uma, a votação foi a seguinte: Requalificação da Rua 13 de Fevereiro (16); Recuperação do Monte Calvário – Vila Praia de Âncora (10); Acesso para ambulância e veículos dos Bombeiros na Rua da Erva Verde (8); Homenagem às Crianças (Praia das Crianças) (8); Requalificação e prolongamento da Rua Luís de Camões (4).
As mais votadas e que agora serão submetidas à apreciação por parte de técnicos do Município de Caminha são: Requalificação da Rua 13 de Fevereiro; Recuperação do Monte Calvário – Vila Praia de Âncora; Acesso para ambulância e veículos dos Bombeiros na Rua da Erva Verde e Homenagem às Crianças (Praia das Crianças).
Estas propostas vêm juntar-se às apuradas no primeiro encontro, que decorreu em Moledo: Requalificação dos Estaleiros do Quintas; Execução do arranjo do Cais da Rua, Sul em Caminha; Requalificação da Rua D. Urraca em Vilarelho; Recuperação do moinho de Vento/Carvoeiro em Moledo e Pavimentação do Estradão do Montanhão entre Cristelo e Vilarelho. O próximo Encontro de Participação é já na segunda-feira, dia 13 de junho, pelas 18h00, em Riba de Âncora, na sede da Junta de Freguesia.
O Orçamento Participativo (OP) de Caminha, implementado pelo atual Executivo, é uma forma de participação cidadã e de reforço da Democracia Local. Através dele as pessoas escolhem o que querem fazer com o dinheiro dos seus impostos, designadamente com o montante pago em termos de participação variável da autarquia no IRS. Esta II edição do OP comtempla uma verba de 195 mil euros e cada projeto não poderá ultrapassar os 65 mil euros.

Últimas