PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Vila Nova de Cerveira: Bombeiros recebem ambulância de socorro esta terça-feira

28 Julho, 2015 - 08:25

139

0

Novo veículo destina-se a situações de emergência médica pré-hospitalar.

O INEM vai proceder esta terça-feira, pelas 10h30, à entrega de uma viatura aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira. O novo veículo destina-se a situações de emergência médica pré-hospitalar.
O novo Posto de Emergência Médica é constituído por Ambulância de Socorro, cuja missão consiste em assegurar a deslocação rápida de uma tripulação com formação em técnicas de emergência médica ao local da ocorrência e no mínimo tempo possível, em complementaridade e articulação com os outros meios de emergência médica pré-hospitalar, bem como o eventual transporte para a unidade de saúde mais adequada ao estado clínico da vítima.
A ambulância vai funcionar nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira através da criação do respetivo Posto de Emergência Médica, ficando desta forma melhorada a resposta local a situações de emergência médica pré-hospitalar.
A cerimónia de entrega de chave das 25 viaturas e entrega dos protocolos celebrados entre o INEM e as diversas Associações de Bombeiros do país, agora contempladas contará com a presença dos Ministros de Tutela, dos membros do Conselho Diretivo do INEM, da Direção da Liga dos Bombeiros Portugueses, de autarcas e representantes das diversas corporações de Soldados da Paz. Vila Nova de Cerveira far-se-á representar pelo autarca Fernando Nogueira, pelo presidente da Direção dos Bombeiros, Fernando Venade, e pelo Comandante do Corpo Ativo, António Machado.
De acordo com o INEM, este é o maior número de Ambulâncias entregues desde há cinco anos e constitui mais um passo importante no desenvolvimento pleno do Sistema Integrado de Emergência Médica, que prevê a cobertura de todos os municípios com Postos de Emergência Médica atribuídos pelo INEM.
A sessão está agendada para as 10h30, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

Últimas