PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Vila Nova de Cerveira registou recorde no volume de exportações em 2018

3 Junho, 2019 - 09:20

225

0

PUB Vila Nova de Cerveira registou em 2018 um recorde no volume de exportações. De acordo com dados fornecidos pela Câmara Municipal, as empresas com sede na Zona Industrial local […]

PUB

Vila Nova de Cerveira registou em 2018 um recorde no volume de exportações. De acordo com dados fornecidos pela Câmara Municipal, as empresas com sede na Zona Industrial local atingiram os 695 milhões de euros. Um valor que coloca o concelho no 2º posto em todo o Alto Minho, imediatamente a seguir a Viana do Castelo, e no 16º lugar na região Norte.

A média de crescimento da atividade exportadora de Vila Nova de Cerveira tem atingido, nos últimos três anos, um crescimento que se traduz numa média de 100 milhões e euros. Em 2016, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as exportações situaram-se nos 515 milhões de euros. No ano seguinte, esse valor subiu para 617. Em 2018, alcançou os 695.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira (ind.), reitera que esta dinâmica
empresarial é fruto do trabalho, persistência e até ousadia dos empresários, com apoio dos seus colaboradores, tornando o concelho uma referência na Região Norte e também na vizinha Galiza. “Cabe ao Município estar um passo à frente, e proporcionar às nossas empresas, aos nossos empresários e aos nossos trabalhadores, melhores condições de trabalho, valorização profissional de forma a promover a inovação e desenvolvimento, fator chave para reforçar a internacionalização”, disse o autarca cerveirense.

Localização, qualificação e desburocratização. “É com base nestes três conceitos que Vila Nova de Cerveira tem consolidado a sua ligação empresarial e industrial, sustentado num investimento ativo e responsável”, realça ainda a autarquia em nota enviada à imprensa.

 

PUB

Últimas