Um agente da Polícia Nacional espanhola que se encontrava de folga deteve um homem que tinha roubado um carro com uma família no interior, em Vigo, na Galiza.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, o crime ocorreu ontem, terça-feira, pelas 12h00 locais (11h00 em Portugal continental).
O agente, que conduzia uma moto, avistou um homem a gritar e a dizer que alguém tinha levado o seu carro e raptado a mulher e os filhos menores, um dos quais com quatro anos e o outro com menos de um ano.
Num vídeo, divulgado nas redes sociais pela Polícia Nacional, o agente explicou que, quando ouviu os gritos, começou a perseguir o carro que estava a “fazer manobras erráticas” na rua.
Quando conseguiu ultrapassar o veículo, o agente saiu da mota e deparou-se com o ladrão, que tinha parado e estava a “ameaçar a mulher, que segurava o bebé, com uma faca”.
O agente decidiu então abrir a porta e tirar o ladrão do carro, agarrando-o pelo braço e tirando-lhe a faca.
Depois, com ajuda de um cidadão, alertou as autoridades.
Após ser presente a tribunal, o suspeito ficou em prisão preventiva, enquanto é investigado pelos crimes de roubo com violência, detenção ilegal, assalto e agressão.
Comentários: 0
0
0