PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

3

3

Galiza

Vigo/Natal: Veja as FOTOS incríveis da primeira noite – Saiba qual foi a surpresa

20 Novembro, 2022 - 10:20

20517

3

Natal Vigo 2022.

São mais de 11 milhões de luzes LED. Eram 19h00 (18h00 em Portugal) e uma multidão enchia o centro de Vigo, na Galiza, para assistir ao arranque do Natal no mundo. Assim defende o presidente da Câmara, Abel Caballero que, ao seu estilo, surgiu perto da árvore de Natal.

 

O perímetro de segurança era de 9.000 pessoas. Mas a multidão era tanta e prolongou-se de tal ordem que as estimativas apontam para 45 mil pessoas a ver o momento… ao vivo.

 

“Acabou de suceder algo de extraordinário. Estava a chover e, quando aqui chegamos, parou”, disse o autarca. “Depois do Natal começar aqui, arranca em Londres, Nova Iorque, Paris… e em todo o planeta”, disse Caballero orgulhoso.

 

 

 

E qual foi a grande surpresa?

Com um enorme sorriso, Abel Caballero anunciou que este ano, a partir do espaço, “para além de estarmos a ser observados pela Estação Espacial Internacional, vamos ter o telescópio James Webb a fotografar o Natal de Vigo”. Enorme aplauso na multidão.

 

As luzes acenderam-se, para encanto de todos e até caiu neve artificial perante a enorme árvore de 35,5 metros. Um recorde.

 

 

 

Veja a galeria [todos os créditos: jornal Atlántico]

 

 

 

 

A montanha-russa e a roda gigante prometem ser as atrações mais frequentadas. Estão na zona do Areal, muito próximas uma da outra.

 

Mas há também uma enorme Estrela de Natal de sete metros de largura e 18 de altura que não vai deixar indiferente. O emblemático Boneco de Neve luminoso também já está a postos.

 

Para além disto, haverá ainda o tradicional Mercado de Natal, a Casa do Pai Natal, a Bola de Natal gigante e muitos outros espetáculos pela cidade.

 

A iluminação natalícia de Vigo é tão vasta que a montagem arrancou no passado dia 2 de agosto.

 

Mesmo em poupança energética, os números impressionam o mundo. São 400 ruas que este ano estão iluminadas. Mais 40 em relação ao ano passado. No entanto, o tempo de iluminação vai ser menor: das 18h30 às 0h30 locais. Espera-se uma poupança de 14% no consumo energético.

 

 

[Fotografias capa: todos os créditos – jornal Atlántico]

Tópicos:

#Natal#Vigo

Últimas