PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

2

Galiza

Vigo ligou as luzes! – “Arrancou o Natal no mundo!”

19 Novembro, 2022 - 18:08

9215

0

Natal Vigo 2022.

[atualizada 18h47 – com mais fotos]

 

 

Passavam poucos minutos das 19h00 (18h00 em Portugal) quando o Presidente da Câmara de Vigo, Abel Caballero, carregou no botão. E tudo se acendeu.

 

“Arrancou o Natal em todo o planeta!”, exclamou o autarca galego perante um imenso mar de gente em frente à enorme árvore de Natal.

 

 

 

Impressionante multidão no centro de Vigo para assistir ao momento

[Fotografia: J.V. Landín / jornal Atlántico]

 

 

Maior árvore de Natal de sempre

É a maior de sempre em Vigo, na Galiza. Uma árvore de Natal com 35,5 metros de altura que promete encantar miúdos e graúdos a partir do próximo sábado.

 

Segundo a autarquia, as unidades hoteleiras de Vigo estão a rebentar pelas costuras. Já começa a ser difícil arranjar quarto para a época natalícia.

 

Mesmo em poupança energética, os números impressionam o mundo. Segundo o jornal Atlántico, são 400 ruas que este ano estão iluminadas. Mais 40 em relação ao ano passado. No entanto, o tempo de iluminação vai ser menor: das 18h30 às 0h30 locais. Espera-se uma poupança de 14% no consumo energético.

 

A montanha-russa e a roda gigante prometem ser as atrações mais frequentadas. Estão na zona do Areal, muito próximas uma da outra.

 

Mas há também uma enorme Estrela de Natal de sete metros de largura e 18 de altura que não vai deixar indiferente. O emblemático Boneco de Neve luminoso também já está a postos.

 

Para além disto, haverá ainda o tradicional Mercado de Natal, a Casa do Pai Natal, a Bola de Natal gigante e muitos outros espetáculos pela cidade.

 

A iluminação natalícia de Vigo é tão vasta que a montagem arrancou no passado dia 2 de agosto. “Convidamos toda a população mundial a vir até Vigo, porque Vigo tem o melhor Natal do planeta”, disse o presidente da Câmara, Abel Caballero.

 

Mesmo em poupança energética, os números impressionam o mundo. São 400 ruas que este ano vão ser iluminadas. Mais 40 em relação ao ano passado. No entanto, o tempo de iluminação vai ser menor: das 18h30 às 0h30 locais. Espera-se uma poupança de 14% no consumo energético.

 

 

[Fotografia capa: J.V. Landín / jornal Atlántico]

Tópicos:

#Natal#Vigo

Últimas