DinoSeto, famoso humorista de Vigo, na Galiza, voltou a abordar Valença do Minho nas suas populares farpas nas redes sociais.
Através de uma imagem, que terá sido concebida através de inteligência artificial, o humorista descreve a invasão de portugueses registada este fim-de-semana em Vigo.
A imprensa espanhola refere mesmo que os autocarros lusos foram tantos que o trânsito em Vigo chegou a colapsar.
DinoSeto não perdoou.
“Aproveitando o facto de Portugal se ter esvaziado para ver as luzes de Vigo, um grupo de toalhas rebeldes tomaram conta da Fortaleza de Valença e não pensam abandoná-la”, escreveu o humorista nas redes sociais.
A acompanhar, uma imagem do interior da fortaleza, onde pode ver-se um grupo de toalhas invasoras em pose triunfante.
Recorde-se que, no interior da Fortaleza, há um vasto número de estabelecimentos que vendem toalhas de banho e de praia.
Valença não deu réplica. Pelo menos até agora.
No entanto, vale recordar que, de 29 de novembro a 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença registou mais de 100 mil visitantes.
Os dados emanaram dos contadores de entrada colocados nas várias portas do amuralhado. Uma média de superior a 400 visitantes por hora.
Grande parte deles, certamente galegos.
“Além da Fortaleza de Chocolate, o Jardim Municipal recebeu milhares de visitantes com o Mercado de Natal e a Duendelândia a juntarem-se à iluminação de natal que tem sido o spot favorito para tantos e tantos registos natalícios”, descreveu recentemente a autarquia.
[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]
O programa de Natal de Valença prolonga-se até ao próximo dia 5 de janeiro.
Comentários: 0
0
0