PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Vigo: Este cortejo atrai multidões – Vai este ano ter um novo percurso (saiba TUDO)

13 Dezembro, 2023 - 12:38

954

0

Dia de Reis.

Para além das luzes de Natal, a cavalgata de Reis é também um dos momentos icónicos do Natal de Vigo. Anualmente, atrai multidões que enchem as ruas para ver passar os três reis magos em cima de carros alegóricos.

 

A próxima edição, segundo o jornal Atlántico, está marcada para 5 de janeiro. Vai dividir-se em duas partes: uma cavalgata estática e outra móvel.

 

A estática vai ter lugar entre as 11h00 e 14hoo locais, na Avenida de Castelao. Os visitantes poderão ver os carros alegóricos em exposição. Durante esse período, os Reis Magos vão visitar hospitais e outras instituições levando alegria às crianças internadas.

 

A partir das 18h00 locais (17h00 em Portugal), inicia-se a cavalgata móvel. Vai sair daquela avenida em direção à Plaza América.

 

O cortejo vai seguir pelas ruas da cidade, onde se incluem a Avenida das Camelias, Rua Álvaro Cunqueiro, regresso à Avenida das Camélias com culminar do desfile na rotunda do Bicentenário.

 

O Município local já garantiu que vão ser colocadas plataformas destinadas a pessoas de mobilidade reduzida.

 

Mais de 500 operacionais de segurança vão acompanhar o evento, entre polícias, bombeiros e pessoal de assistência médica.

 

Sobre o desfile, sabe-se se já que vai contar com vasto leque de carros alegóricos. Destes, cinco são da responsabilidade do Município, onde vão seguir os Reis Magos.

 

A inciativa vai terminar pelas 20h30 (19h30 em Portugal), com os Reis Magos junto à árvore de Natal na Porta do Sol. Aí vão enviar uma mensagem a todas as crianças presentes.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Metropolitano.gal]

Últimas