É cada vez maior a expetativa sobre o momento em que se vão acender as luzes natalícias no já mundialmente famoso natal de Vigo, na Galiza. Surge agora a notícia, segundo o jornal Atlántico, de que o Presidente da Câmara, Abel Caballero, anunciou uma “surpresa” para o próximo sábado.
Pistas? Nem vê-las. Tudo no maior segredo.
A imprensa galega vai passando em revista os arranques dos últimos Natais em Vigo, sobretudo desde que começou esta revolução luminosa implementada por Caballero em 2018. Nesse ano, o autarca decide investir fortemente no Natal por forma a arrastar cada vez mais visitantes à cidade.
O momento do acendimento das luzes está marcado para as 20h30 do próximo sábado (19h30 em Portugal).
A operação está já a prever corte de trânsito em várias artérias da cidade não só nesse dia, como todos os fins de semana até aos Reis, entre as 16h30 e as 23h30.
O Plano de Segurança do Município também estabelece um perímetro de segurança em torno da grande árvore de Natal de Vigo, que será o centro da cerimónia de sábado. Entrarão apenas 9.000 pessoas.
Das principais atrações para este ano, destacam-se a grande árvore de Natal com 35,5 metros de altura; a montanha-russa e a roda gigante.
Mesmo em poupança energética, os números impressionam o mundo. São 400 ruas que este ano vão ser iluminadas. Mais 40 em relação ao ano passado. No entanto, o tempo de iluminação vai ser menor: das 18h30 às 0h30 locais. Espera-se uma poupança de 14% no consumo energético.
Comentários: 0
1
0