PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Mundo

Videovigilância captou início do sismo de Marrocos sentido no Norte de Portugal [VÍDEO]

9 Setembro, 2023 - 13:38

697

0

Sismo.

Câmaras de videovigilância captaram esta sexta-feira os primeiros momentos do sismo de magnitude 6.9 na escala de Richter, cujo epicentro se localizou a cerca de 65 km a Sudoeste de Marrakech, em Marrocos.

 

As imagens, divulgadas pelo jornal britânico The Guardian, mostram uma rua da cidade em ambiente normal. Subitamente, um forte abalo deixa a população em pânico. Ficou também registada a queda de materiais proveniente de edifícios.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Castro Marim, Faro, Loulé, Portimão, Vila Real de Santo António (Faro), Cascais, Lisboa, Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Lisboa), Almada, Setúbal e Sines (Setúbal)”, refere o IPMA em comunicado.

 

“Foi ainda sentido com menor intensidade nos concelhos de Coimbra (Coimbra), Albufeira, Olhão, Silves (Faro), Alenquer, Loures, Mafra, Oeiras, Sintra, Amadora, Odivelas (Lisboa), Santo Tirso, Vila Nova de Gaia (Porto), Santiago do Cacém, Seixal e Sesimbra (Setúbal)”, acrescenta.

 

 

 

[Fotografia: DR/Via The Guardian]

Últimas