PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana STARTS já está na plataforma europeia de conhecimento urbano

6 Fevereiro, 2026 - 20:58

848

0

Trata-se de um espaço que liga cidades, projetos e especialistas.

O Viana STARTS já está presente no Portico, a plataforma europeia de conhecimento urbano da European Urban Initiative.

 

Trata-se de um espaço que liga cidades, projetos e especialistas, promovendo a partilha de recursos, metodologias e aprendizagens para apoiar o desenvolvimento urbano sustentável.

 

“Estar no Portico é reforçar a ligação do Viana STARTS à comunidade urbana europeia e contribuir ativamente para a troca de conhecimento entre territórios”, refere o Município em nota divulgada.

 

Recorde-se que o antigo matadouro de Viana do Castelo está a renascer para uma nova era. Vai ali surgir o já tão falado Viana STARTS. 

 

Trata-se de uma empreitada de referência que alia sustentabilidade e inovação para reconverter o antigo Matadouro Municipal num espaço de cocriação entre ciência, tecnologia e artes.

 

O projeto, que deverá estar concluído em julho de 2026, inclui 2.507 metros quadrados de novos espaços com soluções de baixo carbono, circulares e energeticamente eficientes.

 

 

 

[crédito fotografia: DR]