PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana: PSD retira confiança política a Eduardo Teixeira

25 Janeiro, 2024 - 01:16

331

0

Notícia da CNN Portugal “inexplicavelmente nunca foi desmentida pelo próprio, manchando o bom nome do PSD”.

A Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo retirou a confiança política a Eduardo Teixeira, vereador e militante daquele partido.

 

Na origem da decisão, refere aquela estrutura em nota enviada à Rádio Vale do Minho, está uma notícia sobre a possibilidade de o militante do PSD Eduardo Teixeira encabeçar a lista por outro
partido, paira há dias na comunicação social local e nacional, e inexplicavelmente nunca foi desmentida pelo próprio, manchando o bom nome do PSD”.

 

Eduardo Teixeira vai ser o cabeça de lista do Chega pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, nas próximas eleições legislativas, avançou no passado dia 16 de janeiro a CNN Portugal.

 

“O desrespeito institucional do militante e vereador eleito pela coligação PSD/CDSPP Eduardo Teixeira, para com esta Comissão Política do PSD tem vindo a ser crescente, tomando posições nas reuniões de Câmara Municipal de Viana do Castelo contrárias às orientações políticas emanadas por esta Comissão Política, em desrespeito até pelos estatutos do partido”, lê-se.

 

“Sempre que esteve presente nas reuniões da Comissão Política, onde têm lugar por inerência e para as quais foi sempre convocado, a sua postura foi a de condicionar a ação política desta Comissão Política, não divulgando internamente e atempadamente a documentação de suporte aos assuntos que constam nas ordens de trabalho das reuniões do executivo camarário”, prossegue aquela estrura.

 

Acrescenta ainda que “as suas posições e sentido de voto na Camara Municipal de Viana do Castelo servem para posteriormente condicionar e pressionar os Deputados Municipais a seguirem o mesmo rumo nas votações das Assembleias Municipais, fazendo com que estes sigam as linhas políticas da Vereação e não cumpram as orientações políticas que esta Comissão Política, estatutariamente legitimada para o efeito, previamente lhes indica”.

 

A concluir, “e sendo toda esta situação intolerável, decidiu a Comissão Política, na defesa, quer dos valores do partido quer dos Vianenses, pela retirada imediata da confiança política ao Vereador e militante do PSD Eduardo Teixeira”.

 

“Demarca-se assim o PSD de Viana do Castelo, de todas e quaisquer posições políticas e decisões que Eduardo Teixeira vier a tomar como vereador na Câmara Municipal de Viana do Castelo”, finaliza aquela estrutura.

 

À data da divulgação da referida notícia por parte da CNN Portugal, a Rádio Vale do Minho tentou por diversas vezes contactar Eduardo Teixeira. Todas as tentativas se revelaram infrutíferas.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas