PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana: PJ apanha “perigoso” fugitivo – Tinha sido condenado a mais de seis anos de prisão

18 Novembro, 2021 - 12:43

544

0

Assaltou agência bancária na Póvoa de Varzim.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve esta quarta-feira, em Viana do Castelo, um homem de 63 anos um homem condenado, por decisão transitada em julgado em 17 de dezembro de 2019, ao cumprimento da pena de seis anos e oito meses de prisão efetiva, pelo cometimento de crimes de roubo qualificado e detenção de arma proibida.

 

Os factos pelos quais o detido foi condenado reportam-se ao dia 22 de agosto de 2017, tendo o agora detido, juntamente com dois outros indivíduos, “cometido um roubo com utilização de armas de fogo numa agência bancária sita na localidade de Fontainhas, concelho da Póvoa de Varzim”, refere a PJ em comunicado.

 

A investigação correu termos na Diretoria do Norte e foi concluída em maio de 2018. O indivíduo foi detido no âmbito desse Inquérito e sujeito à medida de coação de prisão domiciliária, medida essa que viria a incumprir.

 

O detido, natural de Viana do Castelo, “é considerado perigoso e violento e encontrava-se em fuga. Tem um longo passado criminal, registando já várias condenações em Tribunal, além dos crimes acima referidos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação”, diz a PJ.

 

Após inúmeras diligências de investigação, foi ontem localizado e “procedeu-se de imediato à sua detenção, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias, para cumprimento da pena de prisão em que tinha sido condenado”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas