PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Viana do Castelo

Viana: Pastor alemão resgatado na praia do Lumiar

30 Agosto, 2022 - 20:00

496

0

Isolado numa rocha, na água.

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo resgatou esta segunda-feira, em colaboração com os nadadores-salvadores da associação Coordenada Decimal, um cão de raça pastor alemão que se encontrava isolado numa rocha na praia do Lumiar, em Viana do Castelo.

 

O alerta foi registado às 18h00. Foi dado por um popular que se encontrava no local, a informar que se encontrava um cão isolado numa rocha, na água, junto à praia do Lumiar.

 

Ao local acorreram elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo e do Programa Praia Segura. Marcaram também presença elementos da Associação de Nadadores-salvadores Coordenada Decimal.

 

 

Animal encontrava-se isolado numa rocha, na água
[Fotografia: Autoridade Marítima Nacional]

 

 

Os elementos da Polícia Marítima, com o apoio dos nadadores-salvadores e de um elemento do Programa Praia Segura, efetuaram o resgate do cão para terra, onde se constatou que o animal se encontrava bem fisicamente e bem nutrido, não apresentando sinais de maus tratos.

 

Segundo as autoridades, o cão não apresentava identificação na coleira ou chip, tendo os elementos da Polícia Marítima iniciado diligências junto do canil intermunicipal de Viana do Castelo para entregar o cão, que foi posteriormente entregue à associação Resgate Adoção Viana.

 

 

[Fotografia: Autoridade Marítima Nacional]

Últimas