PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana: Museu do Traje alvo de vandalismo

24 Outubro, 2021 - 00:14

448

0

Município repudiou o ato.

O Museu do Traje, em Viana do Castelo, foi alvo de vandalismo durante este sábado. No dia em que uma manifestação juntou nas ruas daquela cidade cerca de um milhar de pessoas contra os projetos de mineração do lítio e de outros minerais atualmente em fase de discussão pública, uma das paredes exteriores do referido edifício apareceu grafitada, onde pode ler-se «Minas Não».

 

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Município de Viana do Castelo sublinhou que “todo o património deve ser protegido, seja ele natural e edificado”.

 

“A Câmara Municipal não pode deixar de repudiar atos de vandalismo ao nosso património edificado, ainda que o tema seja a defesa do património natural”, escreveu a autarquia.

 

O ato de vandalismo está a merecer a reprovação dos internautas. “Infelizmente estes vândalos tem deixado a sua marca com atitudes destas noutros locais da cidade e doutros concelhos que integram a Serra d’Arga. É desta forma que lutam pela preservação do património?“, lê-se num comentário também na página de facebook do Município de Viana do Castelo.

 

Atitude repudiável que em nada tem a ver com a luta em defesa da serra d’Arga! Quem fez isto não está no mesmo barco que os milhares que hoje encheram as ruas de Viana“, escreveu um outro internauta.

 

 

[Fotografia: Município Viana do Castelo]

Últimas