PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana: Município fechou 2015 com execução orçamental de 83%

12 Janeiro, 2016 - 08:40

127

0

Autarquia fala de ‘boa execução financeira e trajetória de redução da dívida de curto prazo’.

O Município de Viana do Castelo apresentou em 2015 uma taxa de execução de 83%, “fruto de uma boa execução financeira e de uma boa gestão, mantendo a trajetória de redução da dívida de curto prazo do Município”, refere a autarquia em nota de imprensa.
No exercício do ano passado, a dívida atingiu o valor mais baixo de sempre nos pagamentos em atraso, de acordo com a nova Lei dos Compromissos. Assim, de Dezembro de 2013 a Dezembro de 2015, a evolução dos pagamentos em atraso passou de 1,9 milhões de euros para 900 mil euros, ou seja, uma redução de 51%. “Este indicador significa que o Município de Viana do Castelo, para além do cumprimento da Lei dos Compromissos, tem vindo a reduzir significativamente os pagamentos. Importa referir que, embora a Lei dos Compromissos imponha a redução de 10% ao ano, a média de Viana do Castelo cifra-se nos 25% ao ano”, refere a Câmara vianense.
Outro indicador relevante do exercício financeiro de 2015, diz a edilidade, é a poupança corrente que o Executivo Municipal tem vindo a privilegiar ao longo dos últimos anos, pois através dela consegue transferir verbas para investimento no concelho, tendo a poupança corrente atingido, em 2015, 11.2 milhões de euros, “mantendo a trajetória de crescimento sustentável da poupança corrente”.

Últimas