PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Viana do Castelo

Viana: Mais de uma centena de professores formaram cordão humano na ponte

11 Março, 2023 - 18:48

995

0

Protesto.

“Todos juntos pela escola pública de qualidade”. Assim se lia ao longo de três enormes faixas afixadas este sábado ao longo da Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, que foi palco de um cordão humano.

 

A iniciativa juntou mais de uma centena de professores.

 

Os participantes, vindos das duas margens do rio, deram as mãos entre si numa corrente de cidadãos unidos na passagem pedonal a jusante da ponte, virados à foz.

 

 

Iniciativa juntou mais de uma centena de professores

[Fotografia: Parente Antonius]

 

 

Esta iniciativa, inicialmente prevista para 4 de março, foi adiada por uma semana de forma a não colidir com as manifestações de professores, em Lisboa e Porto, convocadas posteriormente para
esse dia por vários sindicatos.

 

“Este gesto simbólico representa a união de todos na defesa de uma escola pública de qualidade bem como a capacidade de se criarem ligações unindo partes separadas”, explicou a organização.

 

“Este simbolismo, para além de se poder aplicar à situação atual de divergência entre os profissionais de educação e a tutela, consubstancia também o papel da escola pública como mitigador das diferenças sociais e elemento de ligação entre todos, como elo intergeracional transmissor dos mais nobres valores sociais, como fator de coesão social das comunidades e onde todos têm lugar”, acrescentou.

 

 

 

[Fotografias capa: Parente Antonius]

Últimas