PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana já é ‘Porto da Medicina’ – Quase dois milhares de profissionais partilham conhecimentos

27 Maio, 2016 - 20:27

166

0

Cerimónia de abertura realizou-se esta sexta-feira. Presidente do Congresso salienta ‘um encontro essencial para a comunidade médica’.

Viana do Castelo já é ‘Porto da Medicina’. Quase dois milhares de profissionais de saúde estão até ao próximo domingo na capital do distrito a marcar presença no XXII Congresso Nacional de Medicina Interna e, em simultâneo, o V Congresso Ibérico de Medicina Interna. A cerimónia de abertura decorreu ao final da tarde desta sexta-feira, no Castelo de Santiago da Barra.
O ‘coração do Alto Minho’ já não tinha memória de receber um evento médico com esta envergadura. O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, considerou já que “esta será também uma oportunidade para demonstrarmos que Viana do Castelo, para além de ser uma cidade bonita, é também uma cidade que sabe acolher e enquadrar eventos internacionais”. O edil vianense acredita que este congresso vai dar “grande visibilidade nacional e internacional” ao concelho. Pode ainda “propiciar novos desafios no futuro”.
O congresso, organizado pelo Serviço de Medicina 1 do Hospital de Santa Luzia de Viana do Castelo, está realizar-se em dois polos principais: o Castelo de Santiago da Barra e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Para além dos debates, o programa científico vai ainda incluir mesas-redondas, conferências, workshops numa combinação de temas clássicos e inovadores que tenham impacto na atualização dos congressistas.
De referir que da Comissão de Honra deste congresso fazem parte, entre outras individualidades, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes; o Diretor Geral da Saúde, Francisco George e o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa. Um Congresso desta
magnitude só pode ser elaborado com o apoio de muitas pessoas e Instituições, que entenderam a realização deste evento como um encontro essencial para a comunidade médica e o local de onde pode ser desenvolvido o conhecimento e experiência para atender, de forma ainda mais apropriada, aqueles que nos movem no dia a dia: os doentes”, salienta Diana Guerra, presidente deste Congresso.

Últimas