PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana: Esta capela foi demolida e reconstruída. Ficou como nova

13 Abril, 2026 - 22:30

811

0

Em Vila Fria.

Realizou-se ontem, domingo, a cerimónia de bênção da Capela de Repouso de Vila Fria, em Viana do Castelo, intervenção que contou com um apoio municipal de 61.900 euros, destinada à demolição, relocalização e reconstrução do equipamento e à requalificação do espaço envolvente.

 

A bênção agora realizada insere-se numa estratégia mais ampla de investimento municipal que, nos últimos anos, já ultrapassou os 5 milhões de euros na construção e requalificação de cerca de 15 casas mortuárias em todo o concelho.

 

 

 

[crédito fotografia: Município Viana do Castelo]

 

 

No seu discurso, o Presidente da Câmara, Luís Nobre, assumiu que foi identificada a necessidade de relocalização da capela, dentro do cemitério da freguesia, o que obrigou à demolição e reconstrução da mesma.

 

Para o autarca, a apresentação deste equipamento “marca um novo ciclo da freguesia”, num “momento significativo” para todos.

 

 

[crédito fotografia: Município Viana do Castelo]

 

 

[crédito fotografia: Município Viana do Castelo]

 

 

Com esta linha de atuação, “a Câmara Municipal de Viana do Castelo reafirma o seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade de vida das populações, promovendo investimentos estruturantes que contribuem para a coesão social e territorial”, refere a autarquia em nota divulgada.

 

 

[crédito fotografia capa: Município Viana do Castelo]