PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana: Eduardo Teixeira anuncia candidatura à liderança da distrital do PSD

27 Novembro, 2015 - 23:04

137

0

Autarca social-democrata é, para já, o único ‘na corrida’. Eleições marcadas para 31 de Janeiro.

Eduardo Teixeira, vereador na Câmara de Viana do Castelo, anunciou esta sexta-feira a candidatura à liderança da distrital vianense PSD. Para já, o antigo deputado na Assembleia da República é o único na corrida. “Estou consciente dos desafios que tenho pela frente, mas a minha dedicação ao Partido Social Democrata não permite que me refugie no comodismo da inação. Por outro lado, o apelo que, em todos os Concelhos do Distrito, me tem sido manifestado pelos militantes e simpatizantes do nosso Partido motivou ainda mais esta minha decisão”, justifica o autarca em comunicado enviado à imprensa.
“Não se trata, porém, de um projeto pessoal. Trata-se, isso sim, de um projeto de equipa, de militantes empenhados de todos os Concelhos do Alto Minho, em que todos terão um papel determinante a desempenhar. Uma equipa da minha total confiança constituída por companheiras(os) com provas dadas na vida profissional e política, por pessoas competentes, que pautam a sua atuação pelos valores da seriedade e do rigor, bem patente nos Mandatários Distritais, primeiros nomes da Comissão de Honra e primeiros subscritores desta Candidatura”, salienta Eduardo Teixeira. E nessa mesma equipa, o antigo deputado da nação apresenta nomes como José Pequeno (Fundador do Partido); Roleira Marinho (Ex- Governador Civil, V. N. Cerveira); Paulo Castro (Ex-Presidente da Concelhia de Paredes de Coura); Jorge Ribeiro (Presidente da Concelhia de Melgaço); Severino Sousa (Vice Presidente da Concelhia de Caminha); Helena Ramos (Vereadora na Câmara Municipal Paredes de Coura); Armando Fontaínhas (Líder do PSD na Assembleia Municipal de Monção); Paulo Órfão (Autarca e Vice Presidente da CPS de Viana); Rui Taxa (Deputado Municipal em Caminha e atual Presidente da Assembleia InterMunicipal da CIM Alto Minho); entre outros.
Eduardo Teixeira considera por isso que “o actual momento político e os desafios que se avizinham, só poderão estar ao alcance de uma equipa com grande capacidade de trabalho, que garanta a mobilização do Partido, e um contacto permanente com todas as Comissões Políticas Concelhias, para uma atuação de aproximação à sociedade civil e atrair novos quadros que acrescentem uma mais-valia à nossa intervenção”. E entre as metas principais, estão “garantir a proximidade com as bases do Partido e com os vários Órgãos Concelhios e uma nova dinâmica que é necessário imprimir, serão a nossa imagem de marca, para dar uma maior visibilidade às propostas social-democratas. Será uma constante o clima de participação e de debate, porque é do confronto de ideias que surgem sínteses ricas e produtivas”.
O candidato pretende ainda “reativar o Gabinete de Estudos e aprofundar as várias pastas que o integra, pois só com um conhecimento efetivo dos problemas do Distrito é que podemos prosseguir na busca de soluções que melhor satisfaçam as necessidades da Região”. Outro dos objetivos principais de Eduardo Teixeira passa por “ressuscitar o Gabinete Autárquico que tem um papel importantíssimo, sobretudo quando estamos a menos de 2 anos das eleições autárquicas”. A finalizar, o autarca realça que “é necessário também trazer mais formação e informação aos nossos simpatizantes e militantes através da dinamização sistemática e periódica do Instituto de Formação Carlos Mota Pinto”.
Eduardo Teixeira, recorde-se, deixou recentemente a liderança da concelhia do PSD de Viana. O autarca volta a candidatar-se a um cargo que neste momento pertence a Carlos Morais Vieira. As eleições estão marcadas para o próximo dia 31 de janeiro.

Últimas